• 21 de September de 2017
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

ISTAMBUL

image image

Habitada há pelo menos 5 mil anos, Istambul foi a capital de dois dos mais poderosos Impérios que o mundo conheceu: o Otomano e o Bizantino. A mistura de raças e culturas transformou esta enigmática cidade em uma das mais interessantes capitais mundiais. Eu estive 8 vezes em Istambul, também conhecida como Constantinopla e, sinceramente, volto outras tantas.
Por que? Vamos lá: comida saborosa, generosa, abundante. Atrações multiculturais, consistentes, persistentes. Gente bonita, exótica, atraente. Preços confortáveis e, dependendo de seu orçamento, convidativos. Gosta de museus? Santa Sophia, Dolmabahce e e Topkapi são apenas alguns... Gosta de balada? Rola a noite inteira. Gosta de conforto? Dezenas de hotéis 5, 4, 3, 2 estrelas sem falar dos albergues.
Como se tudo isso não bastasse, ainda é a única capital em todo o mundo que está parte na Europa e parte na Ásia. O estreito do Bósforo, que liga o mar mediterrâneo ao mar negro, divide esta cidade cosmopolita porém tradicional ao mesmo tempo...
Ponto de passagem obrigatório das rotas comerciais entre oriente e ocidente, não é a toa que Istambul esteve sucessivamente sob o domínio de Romanos, Cristãos e Muçulmanos. Assista os vídeos que fiz por lá e me diga se não tenho razão! Você só corre um risco: após este passeio virtual querer tomar o primeiro avião para Constantinopla, digo, Istambul!

GALERIA DE IMAGENS CLIQUE PARA AMPLIAR AS IMAGENS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
O QUE É IMPERDÍVEL
image
image
image
image
image
image
image
image
O QUE COMER E BEBER
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
ONDE FICAR
image
image
image
O QUE COMPRAR
image
image
image
image
image

VÍDEOS

Parte 1 02:34:00
Parte 2 05:29:00
Parte 4 04:32:00
Parte 3 05:59:00