• 22 de November de 2017
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

AGRA

image image

Poucos sabem, mas o mais conhecido monumento indiano – e um dos mais famosos em todo o mundo - o Taj Mahal, fica em Agra, no estado de Uttar Pradesh, a cerca de 200 quilômetros da capital política da Índia, Nova Delhi.

Já estive lá por duas vezes. A primeira há mais de 16 anos. Como lá não tem aeroporto a única forma de chegar é via terrestre (carro, van, ônibus ou trem).
Neste período Agra, e a Índia como um todo, mudaram muito. Hoje, diferentemente da primeira vez que visitei o Taj Mahal, há excelentes estradas para chegar até lá.
Com pedágio e bom asfalto, o simples passeio por esta que é uma das “poucas” autoestradas indianas já vale o passeio. Pela janela do carro (ou ônibus) um autêntico filme exótico estrelado por você, vai passando durante as quase quatro horas que dura o percurso.
Dica: relaxe e faça de conta que está na sala de sua casa assistindo àqueles documentários sobre o oriente!
Outra dica: milhões de pessoas sempre lotam o Taj Mahal. Por isso, chegue bem cedo, antes do sol raiar, não só para conseguir visitar o monumento com pouca gente, mas também para apreciar a mudança de cores que ocorre no estonteante mausoléu (sim é um mausoléu) ao longo do dia.
Veja mais detalhes e dicas  para evitar a constante multidão no vídeo aqui ao lado. Namastê!

NOTA DO EDITOR: O Que Vi Pelo Mundo viajou a convite do Governo da Índia e da Indo Asia Tours  e assistência de viagem da Travel Ace.
Assista também:
Nova Delhi
Jaipur
Aurangabad
Mumbai 

O QueVi Pelo Mundo viajou a convite da Indo Asia Tours e do Ministério do Turismo da Índia com assistência de viagem Travel Ace.

GALERIA DE IMAGENS CLIQUE PARA AMPLIAR AS IMAGENS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
O QUE É IMPERDÍVEL
image
image
O QUE COMER E BEBER
image
ONDE FICAR
image
image
O QUE COMPRAR
image

VÍDEOS

Nenhum 03:29:00