• 22 de November de 2017
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

NOVA DELHI

image image

Ir à Índia pela primeira vez é uma emoção. Voltar ao país anos depois é mais que um privilégio. Desci em Nova Delhi à noite e a cidade que reencontrei continua caótica, mas bem mais moderna. Com mais de 14 milhões de habitantes, Nova Delhi é, junto com Mumbai, a principal porta de entrada de turistas no país. No trajeto do Aeroporto Internacional Indira Gandhi até o hotel, gente, luzes, congestionamento e movimento já dão o ar do que é esta metrópole. Aqui tem bagunça, monumentos históricos, trânsito caótico, alta gastronomia, comida de rua, retiros espirituais, arte, sujeira, carros de luxo, rickshaws, spas, mercados milenares, lojas de grife, caos e lugares de paz. É um lugar onde o viajante tem um encontro marcado com a diversidade. Isso também vale para tudo, inclusive para a pluralidade de religiões. Aqui tem hindus (83%), muçulmanos (13%), cristãos (3%), sikhis (2%), budistas (1%), jainistas (0,5%) entre outros.
A metrópole é composta por duas partes: a Nova Delhi sedia o governo da maior democracia do mundo e tem avenidas largas, arborizadas, hotéis luxuosos, restaurantes e comércio badalados em contraste com a parte velha. A Antiga Delhi (Old Delhi) tem as marcas do passado nas suas ruas estreitas, fios emaranhados, comércio e bazares milenares.
Para traduzir as mais belas experiências indianas, fiz o roteiro diferenciado cuidadosamente elaborado pela Indo Asia Tours, em parceria com o Ministério do Turismo da Índia. E a principal dica que dou para quem decide conhecer este país é: venha 'despido dos seus 'pré-conceitos', sinta a energia deste lugar e aproveite o que a Índia tem de melhor.
De Nova Delhi, onde desembarquei, segui para Agra e revi o majestoso Taj Mahal, fui para Jaipur no coração do Rajastão, conheci Aurangabad, com suas milenares cavernas de Ajanta e Ellora, e encerrei na vibrante Mumbai, antiga Bombaim. Veja o roteiro completo que fiz:
 
1º dia - São Paulo - Abu Dhabi
2º dia - Abu Dhabi - Nova Delhi
3º dia - Nova Delhi
4º dia - Nova Delhi
5º dia - Nova Delhi
6º dia - Nova Delhi - Agra
7º dia - Agra
8º dia - Agra - Fatehpur Sikri - Jaipur
9º dia - Jaipur - Nova Delhi
10º dia - Nova Delhi - Aurangabad
11º dia - Aurangabad - Ajanta
12º dia - Aurangabad - Ellora - Mumbai
13º dia - Mumbai
14º dia - Mumbai
15º dia - Mumbai - Abu Dhabi
16º dia - Abu Dhabi - São Paulo


Assista também:
Agra
Jaipur
 
O Que Vi Pelo Mundo viajou a convite da Indo Asia Tours e do Ministério do Turismo da Índia com assistência de viagem Travel Ace. 
Quer fazer um roteiro assim pela Índia, clique aqui para entrar em contato com a Indo Asia Tours Brasil.
clique aqui para fazer sua assistência de viagem com a Travel Ace. Depois é só viajar tranquilo e aproveitar este lugar incrível.
 
#ap
*    A Indo Asia Tours é uma reconhecida e premiada Destination Management Company (DMC) da Índia, que oferece serviços de turismo personalizados na Índia, Nepal, Butão, Tibet e Sri Lanka. Possui atendimento diferenciado para o público brasileiro comandado pela coordenadora geral Cristiane Eshana-Cury, que organiza viagens, fornece informações detalhadas e acompanha grupos de viagem. Visitei pessoalmente a sede da empresa, em Nova Delhi, onde fui recebido pelo diretor-presidente Sudesh Behal. Ele me mostrou a infra-estrutura disponível para turistas e o diferencial para os viajantes brasileiros. Para obter informações, orçamentos ou tirar dúvidas entre em contato com o escritório da Indo Asia no Brasil: www.indoasiatours.com.br / Tel: +55-11-99719-6335 / Email: cris@indoasiatours.com.br. A sede da Indo Asia Tours fica em Nova Delhi - India - www.indoasia-tours.com - Tel: +91-124-4534500 - Email: info@indoasia-tours.com
*    Líder de assistência de viagem na América Latina, a Travel Ace faz parte de um grupo internacional especializado na prestação de serviços de assistência que, há 35 anos, oferece serviços de apoio integral ao viajante durante 24 horas por dia 365 dias do ano com qualidade certificada pelo ISO 9001. Com central de assistência própria e presença em mais de 150 países, o turista conta com planos de proteções especiais de acordo com seu perfil. O objetivo é tornar sua viagem mais tranquila e não ter preocupações com imprevistos. Viaje seguro, viaje despreocupado, viaje com Travel Ace. A sede da Travel Ace fica na  Av. Ipiranga, 353 - São Paulo - SP - Brasil CEP 01046-010. Central de atendimento: 0800 333 3000

 

GALERIA DE IMAGENS CLIQUE PARA AMPLIAR AS IMAGENS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
O QUE É IMPERDÍVEL
image
image
image
image
image
image
image
image
O QUE COMER E BEBER
image
image
ONDE FICAR
image
image
image
O QUE COMPRAR
image
image
image

VÍDEOS