• 15 de December de 2019
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

ROUEN

image image

Conhecemos muitas cidades e vilarejos da França. São mais de vinte anos que vamos ao país, ao menos uma vez por ano. Confesso que Rouen não estava entre as prioridades, apesar da proximidade de Paris, cerca de uma hora e meia de trem.

Lugar importante da Normandia, conhecida por guerras, lutas e o fatídico episódio que culminou com a execução de Joana d’Arc em 1431. Séculos se passaram e a capital da Alta Normandia deixou o passado de conflitos e invasões para se tornar um destino turístico charmoso e cheio de história.

Time-table na estação de trem de Saint-Lazere, Paris, de onde saem os trens para a cidade de Rouem

Para começar é muito fácil chegar de trem, ônibus ou carro. São apenas 135 km de Paris. A proximidade do mar e do campo permite que a gastronomia mescle desde excelentes queijos e carnes a maravilhosos frutos do mar. Obras por todos os lados preparam para deixar a cidade ainda mais acessível. Isso porque a maioria das atrações está no centro e você pode percorrer todo a pé.

Ao andar pelas ruas é nítido ver como a qualidade de vida, do ensino e de moradia tem atraído uma juventude cheia de energia. Os pintores Claude Monet e Pierre Auguste Renoir já sabiam disso no passado e registraram muito de Rouen em suas telas.

Museu de Belas Artes de Rouen, passeio imperdível

Só a Catedral de Rouen foi pintada em uma série de mais de trinta telas de Monet.Além disso, deixe-se levar pelas ruas da região histórica central e medieval, cheia de casas de madeira em estilo Normando. A sensação, na verdade uma realidade, é que as casas são todas tortas!

É nítida a importância da arte e arquitetura em Rouen.Ao percorrer as atrações, você se encantará com os marcos históricos, as igrejas, os museus, as ruínas, os restaurantes, os antiquários e, fundamentalmente, o astral. As marcas do tempo estão em cada rua e o frescor da juventude hoje escreve um novo capítulo da história de Rouen. Pegue nossas dicas e #partiuRouen.


Nosso roteiro de um final de semana incluiu:

Museu de Belas Artes (Musée des Beaux Arts)

Praça do Antigo Mercado (Place di Vieux Marché)

Memorial Joana D´Arc (Historial de Jeanne d’Arc)

Igreja de Santa Joana D´Arc (Église Sainte-Jeanne d’Arc)

Catedral de Rouen (Cathédral de Notre-Dame de Rouen)

Grande Relógio (Gros Horloge)

Restaurante La Couronne

Brasserie Paul

GALERIA DE IMAGENS CLIQUE PARA AMPLIAR AS IMAGENS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
O QUE É IMPERDÍVEL
image
image
image
image
O QUE COMER E BEBER
ONDE FICAR
O QUE COMPRAR