• 19 de April de 2024
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Windsor: casamentos reais e muito mais!

Windsor: casamentos reais e muito mais!

Por: Paulo Panayotis | São Paulo - Brasil Categoria: Geral

Windsor: casamentos reais e muito mais!

Windsor - Inglaterra. Fica tão pertinho de Londres que você nem sente que saiu da capital britânica. Mas é na pequena cidadezinha de Windsor, onde fica o castelo mais antigo habitado do mundo. É lá também que a rainha Elizabeth gosta de passar os finais de semana. Como se tudo isso não bastasse, os mais badalados casamentos da família real do Reino Unido marcam presença sempre em Windsor.

Windsor, o castelo preferido da realeza resplandece ao sol de inverno

Vá conhecer também e passe um final de semana vendo o que a realeza tem. Conheci o Castelo de Windsor há mais de duas décadas. Retorno agora durante um dia de céu muito, muito azul! Sorte para quem está acostumado a dias cinzentos na maior parte do ano. Dica: faça como eu e vá de trem. Sempre que posso indico a viagem de trem. Sou apaixonado. Assim como os ingleses são apaixonados por este castelo que representa mais de mil anos ininterruptos de história real. O príncipe Harry e a plebeia Megan Markle chamaram muita atenção pela leveza, jovialidade e descontração durante sua cerimônia real na Capela de St. George, dentro do Castelo de Windsor.

Planeje sua visita e evite filas!

Saiba que você pode visitar e relembrar todos os detalhes do casamento. Sugiro dois dias para conhecer e curtir a cidade. Preferencialmente vá durante a semana, tipo terça e quarta. Por que não aos finais de semana? Porque a cidade entope literalmente com turistas ingleses e de todas as partes do mundo.

Vista da capela São George onde se realizam os casamentos reais

E só há o castelo para visitar? Bem, o castelo é a principal atração, mas há mais coisas interessantes para fazer. Um passeio a beira do Rio Tâmisa é uma boa pedida, especialmente no final da tarde. Com o dia bonito, o sol e as centenas e centenas de aves (patos, cisnes, gaivotas, etc) dão um show a parte! Se quiser incrementar seu passeio alugue um pedalinho ou até mesmo uma lancha e veja o castelo de Windsor do rio Tâmisa!

Cores de inverno na aquarela do Rio Tâmisa

Outra experiência bem legal é tomar “Afternoon Tea”, ou o tradicional chá da tarde, no Bel & The Dragon (algo como o sino e o dragão). Em uma pequena casa de centenas de anos, sanduíches e doces típicos são servidos aos súditos e simpatizantes da rainha! Como eu não sou lá muito amigo de chá, sugiro “agregar” uma bela taça de espumante inglês.

Chá da tarde no Bel & Dragon: tradicionalilssimo!

Depois, se quiser distrair os olhos com coisas mais mundanas, um passeio no Windsor Royal Shopping, bem no centro, é uma excelente pedida. De pequenos restaurantes charmosos a lojas de quinquilharias e de grandes marcas fazem a alegria de quem adora compras! E para dormir? Há várias opções espalhadas. Mas se quiser ficar em alto estilo, sem ter que andar muito, sua escolha recairá sobre o moderno Macdonald Windsor Hotel. Além de ser um dos melhores hotéis de Windsor, fica a apenas alguns passos do castelo.

O melhor hotel na melhor localização de Windsor: em frente ao castelo!

E a alguns passos não é força de expressão não. Da janela de minha suíte, por exemplo, eu ficava paquerando o famoso castelo. Serviço correto e excelente café da manhã. A relação custo benefício é boa pois entrega exatamente o que promete pelo que se paga. Algumas dicas extras:

Vista do gramado na entrada principal do Castelo de Windsor


Se quiser ir diretamente do aeroporto de Heathrow, há uma linha de ônibus (a rota 8, no Terminal 5) que sai do aeroporto a cada meia hora e segue diretamente para o centro de Windsor. Alternativamente, você pode ir de trem de Heathrow para Windsor só que nesse caso tem que descer em uma estação e trocar de trem. Eu acho meio complicado, mas se estiver vindo de Londres fica tudo muito mais fácil. Há duas estações de trem que você pode usar: London Paddington ou Waterloo. A viagem de Londres leva cerca de 50 minutos. Já as entradas para o castelo podem ser compradas online ou diretamente na entrada sem problemas. A decisão é sua.

Outra vista do espetacular Castelo de Windsor

Mas atenção: o maior e mais antigo castelo ocupado do mundo abre diariamente das nove e meia da manha até as cinco e meia da tarde de março a outubro. De novembro a fevereiro o horário é das nove e quarenta e cinco da manhã às quatro e quinze da tarde. A capela St. George onde o príncipe casou não abre aos domingos, entendeu? Não abre. Portanto, fica reforçada a dica de visitar Windsor durante a semana, ok?

Jornalista Paulo Panayotis

Jornalistas Paulo Panayotis e Adriana Reis fotografam o Castelo da Suite do Hotel MacDonald Windsor

Fotos: Paulo Panayotis/Adriana Reis

Jornalistas Paulo Panayotis e Adriana Reis viajaram a Windsor a convite do Visit Britain, com seguro viagem Travel Ace e chip de internet Skillsim.


Centro da cidade de Windsor

 

GALERIA DE IMAGENS

CLIQUE PARA AMPLIAR AS IMAGENS