• 18 de April de 2024
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Paris moderna sem perder o charme

Paris moderna sem perder o charme

Por: Adriana Reis Categoria: Hotelaria

Paris - França – De longe o Grande Arco de La Défense, em Paris, parece apenas uma versão moderna do Arco do Triunfo original, na Champs Elysées.

Mas ao chegar perto a percepção é que esta obra arquitetônica muito criticada no final dos anos 80 representa a ‘Cidade Luz’ de olho no futuro, mas sem perder o charme. 

E é nesta região, fora do circuito tradicional de turistas, que reside uma das mais interessantes experiências urbanas parisienses. É aqui que tive uma experiência surpreendente: Fraser Suites Harmonie.

Ao lado da estação de metrô Esplanade de La Défense, o discreto acesso, com um pequeno jardim, é a porta de entrada para uma estadia com aquele jeitão de casa.

Recepção simpática, business center, sala de ginástica e três opções de acomodação: studio, apartamentos com um quarto e com dois quartos.

Imagine um apartamento completo com todos os serviços de hotel e ainda café da manhã incluído na diária?

Junte a isso um atendimento atencioso e um silêncio profundamente repousante para dormir numa grande cidade.  E para completar: preços com excelente relação custo benefício!

Sou recebida com mimos e uma garrafa de vinho. Começo bem a estadia, hein?

Meu apartamento: um quarto em cores modernas, espaço para trabalhar, wifi e um telefone celular gratuito.

As amenities são da marca francesa L´Occitane.

No café da manhã há uma variedade de frutas frescas, sucos, pães, geleias, ovos e frios.

Algumas iguarias asiáticas e inglesas também estão disponíveis para paladares mais arrojados.

Para quem vem a trabalho, viaja com criança ou não quer almoçar e jantar fora todos os dias, minha dica é o Fraser Suites Harmonie La Defense.

Se num primeiro momento está mais distante das principais atrações, você verá que do hotel até o Louvre são apenas 15 minutos de metrô. Se a ideia é passear na Champs Elysées, você chega em 10 minutos. A linha central amarela cruza grande parte das atrações. E depois de um dia de passeio, em La Défense está um dos mais conhecidos shoppings centers da França: Quatre Temps. Tem ainda restaurantes, bares e um grande supermercado. Não quer cozinhar? O Fraser Suites Harmonie tem serviço de quarto. E o melhor: tudo é espaçoso, algo nem sempre fácil de encontrar nos hotéis em Paris.

Devo confessar que, quando estive na ‘Cidade Luz’ pela primeira vez, há mais duas décadas, adorei a região de La Défense. Enquanto os franceses criticavam a extravagância e a ousadia de construir prédios enormes, eu adorava a área sem a circulação de carros, o silêncio da região, as obras de arte na rua, os jardins modernos, o espelho d´água e aquela visão de Paris.

É como estar num ponto alto privilegiado para admirar, de um ponto de vista diferente, a cidade que tanto amo. Por essa razão e pela qualidade dos hotéis, acabei me hospedando várias vezes nesta região. Muitos dizem que aqui era uma mini Brasília, uma área nova onde seriam concentradas atividades administrativas. Isso mudou e La Défense é também um bairro residencial com várias iniciativas sustentáveis e conceito super eco-friendly.

No dia 14 de julho de 1989, data do bicentenário da Revolução Francesa, ao inaugurar o polêmico Grande Arco de 110 metros de altura, 108 metros de largura e 112 metros de profundidade, o presidente François Mitterrand não imaginaria como essa região se desenvolveria tanto e se tornaria a vanguarda da Paris do futuro. Atualmente essa área, de cerca de 1,6 quilômetro quadrado, abriga mais de 20 mil moradores, tem mais de 2.500 empresas e recebe mais de 8,4 milhões de turistas. Vale lembrar que a Torre Eiffel e a Pirâmide do Louvre também não foram bem recebidas pelo público ao serem inauguradas.

A história e o tempo falam por si só. Se você não costuma incluir essa região na hora de escolher seu hotel é tempo de rever conceitos. Conclusão? As fotos não fazem jus ao local, ou seja, o Fraser Suites Harmonie La Defense é muito melhor do que parece pela internet! Fica a dica para melhorar o site desta diferenciada opção de hospedagem em Paris!

Jornalistas Paulo Panayotis e Adriana Reis se hospedaram a convite do Fraser Suites Harmonie Paris La Défense representado no Brasil pela CCHotels, seguro de viagem Travel Ace e chip internacional de internet ilimitada Skillsim.

Curiosidade: O Fraser Suites Harmonie integra o portfolio da Fraser Hospitality, que opera apartamentos de luxo, residências e hotéis boutique na Europa, Ásia, Oriente Médio e África. Fundada em 1998, hoje possui mais 23.600 acomodações.

Leia também nossa experiência no Fraser Suites Le Claridge Champs Elysées.

Serviço: Fraser Suites Harmonie Paris La Defense
Endereço: La Défense, 6 Boulevard de Neuilly Paris - 92400 Courbevoie - França
Informações e reservas : https://paris.frasershospitality.com/en

Créditos das fotos: Paulo Panayotis | Adriana Reis ©oqvpm

Acesse também: