• 19 de April de 2024
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Experiência no Hotel Observatoire em Paris

Experiência no Hotel Observatoire em Paris

Por: Adriana Reis Categoria: Hotelaria

Paris - França - A atmosfera parisiense está por toda parte. Por trás da discreta fachada, em pleno badalado boulevard Saint Michel, o Hotel Observatoire é um achado no Quartier Latin. 


Foto - Jornalista Adriana Reis diante da fachada do Hotel Observatoire

A decoração, comandada pelo arquiteto Alexandre Danan, do escritório European Design, que tem no portfólio grandes hotéis como os dos grupos Barrière e La Mère Poulard, buscou trazer a Paris do passado com as modernidades do presente. Este quatro estrelas, que pertence a grupo Maisons de Georges, tem atendimento diferenciado para os brasileiros. 


Foto - Chave do quarto 

O segredo: a presença constante do proprietário George Bonneau. Este incansável empreendedor não para. Os investimentos na hotelaria são grandes e permanentes e a satisfação dos hóspedes se traduz na fidelidade. Quem se hospeda uma vez nas propriedades do grupo volta.  


Foto - Decoração na entrada do Hotel Observatoire

São apenas 41 quartos e suítes disputados pela localização e boa relação custo-benefício.  As acomodações em estilo neo-clássico não são grandes e estão dividas nas categorias Classic, Superior, Deluxe.


Foto  - Quarto 

Chego em Paris no fim do inverno e a primeira surpresa é encontrar no hotel uma brasserie interligada onde é possível tomar um café, um lanche ou almoçar sem precisar sair. Uma maravilha caso seu quarto ainda não esteja pronto. 


Foto  - Jornalista Paulo Panayotis diante da Brasserie Le Luco

Mas aqui, se tiver disponibilidade, a equipe pode antecipar o check in. Quem nunca chegou numa cidade europeia e descobriu que não é fácil encontrar bons restaurantes abertos entre 15 e 19 horas?  E quem nunca ficou com preguiça de sair para jantar depois de um dia intenso de caminhadas. Nos corredores até meu quarto os quadros parecem um jogo de mil olhares sobre cada hóspede que passa.


Foto - Corredores do hotel Observatoire

Fomos recepcionados com champanhe e gentileza. Os clientes sempre têm água mineral, wifi e café expresso como cortesia. 


Foto  - Champanhe e gentilezas

Banheiros reformados e amenities da marca francesa Fragonard. 


Foto  -  Amenities da marca Fragonard

Dentro do conceito de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente, o sabonete líquido e o shampoo são fabricados a partir de produtos naturais orgânicos, veganos  sem uso de parabenos, silicones e corantes. 


Foto - Sabonete líquido e shampoo feitos a partir de produtos orgânicos 

Provamos o menu da brasserie Le Luco.  Por sugestão do chef, escolhemos o peito de pato com batatas.


Foto  - Peito de pato servido na Brasserie Le Luco 

E, em homenagem à Borgonha, pedimos escargots. 


Foto - Escargots da Borgonha

Tudo muito bom. Mas vale lembrar que é uma brasserie, portanto não espere alta gastronomia. A carta de vinhos não tem muitas opções. 


Foto - Café da manhã

O café da manhã é servido diariamente na brasserie. É uma delícia ter a sensação de estar num café parisiense vendo a vida passar do lado de fora, sem precisar sair do hotel. Há diversas opções saudáveis, incluindo frutas, granolas e sucos frescos.  


Foto - Brasserie Le Luco

Mas confesso que troquei a vida saudável por croissants fresquinhos, depois baguetes quentes com queijo francês.  O Hotel Observatoire é uma opção para quem escolhe ficar na Rive Gauche com boa relação custo-benefício. 


Foto - Croissants fresquinhos servidos na Brasserie Le Luco

E para um roteiro de um dia nesta região de Paris, nossa sugestão é começar com uma visita ao Panteão incluindo a subida à parte mais alta para uma visão 360 graus, especialmente nos dias de sol. Depois de uma passadinha em frente à Sorbonne a pedida é ir à Sainte-Chapelle e à Conciergerie, onde Maria-Antonieta passou seus últimos dias de vida.


Foto - Sorbonne - Quartier Latin - Paris 

Depois do almoço um passeio pelas ruas de Saint-Germain-des-Près, incluindo um cafezinho no Café de Flore ou no Les Deux Magots. E para encerrar o dia, sugerimos uma caminhada no Jardim do Luxembourg, com direito a sentar e apreciar o fim de tarde enquanto escolhe onde vai jantar. Porque onde vai dormir, você já sabe. 

Serviço:

Hotel Observatoire - 107 Boulevard Saint-Michel, 75005 Paris

Para informações e reservas, clique aqui.

Quer saber como foi nossa experiência no Hotel Le Six, do grupo Maisons de Georges, clique aqui.

Por Adriana Reis

Jornalistas se hospedaram no hotel à convite da Maisons de George. Eles viajam com patrocínio e apoio AvisTravel AceA Casa do Chip e Alitalia.

Crédito das fotos: Paulo Panayotis / Adriana Reis - © O Que Vi Pelo Mundo

03.04.2020