• 29 de March de 2024
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Pandemia em tempos de ‘1984’

Pandemia em tempos de ‘1984’

Categoria: Geral

Editora Buzz lança edição de colecionador deste clássico

Mais de sete décadas depois de lançado, o espetacular livro ‘1984’ de George Orwell está mais atual do que nunca. E em tempos tão sombrios como este, a Editora Buzz nos presenteia com uma edição especial de colecionador deste clássico publicado em 1949, com direito à capa dura e holográfica.

A história se passa no então ano futuro de 1984, quando um regime totalitário domina a sociedade. A inspiração veio de inúmeros modelos de governo totalitários dos anos 30 e 40 que dominavam nosso planeta. No universo de ficção o povo, sem direito à privacidade, é permanentemente vigiado, monitorado e obrigado a obedecer às regras do sistema. A vigilância, criada sob a falsa premissa de proteger o cidadão, se torna um potente mecanismo de controle das pessoas e do pensamento individual e coletivo. Qualquer semelhança com governos totalitários do século XXI não é mera coincidência.

George Orwell, para quem não sabe, foi o pseudônimo escolhido pelo autor Eric Arthur Blair, que era jornalista, ensaísta e romancista. Traduzido para mais de 65 países, a publicação foi adaptada para a televisão e o cinema. Super atual, a obra 1984 influenciou outras obras, pensadores escritores desde o seu lançamento.

Leitura obrigatória em tempos de isolamento e #fakenews. Para quem já leu, a nova edição é um convite à releitura. #Ficaadica

Serviço:

Título: 1984
Autor: George Orwell
Preço: 69,90
Selo: Buzz Editora - www.buzzeditora.com.br
ISBN: 978-65-86077-69-8
Tiragem: 10 mil
Lançamento: 05/02/2021