• 19 de April de 2024
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Um brinde ao Invino Wine Travel Summit

Um brinde ao Invino Wine Travel Summit

Categoria: Eventos

Um brinde ao Invino Wine Travel Summit 2022! O evento, promovido pela Cap Amazon no dia 11 de abril, em São Paulo, mostrou que o enoturismo seguirá em alta. Depois de ser adiado por dois anos, esta segunda edição do Invino reuniu mais de 150 representantes de agências e operadoras de viagem, vinícolas renomadas do Brasil e exterior, hotéis, escritórios de turismo, importadoras de vinho, jornalistas e blogueiros. "As tendências e prioridades de viagem mudaram com a pandemia. E o enoturismo vem ainda com mais força", destacou Jean-Phillipe Pérol, idealizador desta iniciativa.

O potencial do mercado do Brasil segue no radar, como reforçaram o diretor da Air France / KLM, Manuel Flahault, e o presidente do grupo Chandon LVMH, Davide Marcovitch. Foi um dia repleto de experiências entre degustações, debates, reuniões e workshops. Um dos grandes destaques foi a região da Borgonha, que, em breve, terá a Cité du Vin et de la Gastronomie, na cidade de Dijon. Quando o assunto é Borgonha, que conhecemos muito bem, as peculiaridades desta rica região francesa tornam as experiências muito exclusivas para os viajantes.


Uma das apresentações do evento.

Para falar sobre a Cité du Vin, localizada em Bordeaux, a presidente da Fundação para a Cultura e Civilizações do Vinho, Sylvie Cazes trouxe a experiência de quem vivencia desde pequena o universo do vinho dentro da perspectiva de negócios vinculados ao turismo. Proprietária de vinhedo e de restaurante, ela mostrou um pouco da arte de encantar o turista. As apresentações sobre oportunidades de negócios, hospitalidade, programas que unam viagem, gastronomia e vinho foram divididas em vários workshops.


Jean-Philippe Pérol com jornalistas e blogueiros

Entre algumas das presenças internacionais, destaque para Bérangère Loiseau, vice-presidente e diretora de marketing e comunicação do grupo Bernard Loiseau, que, nesta sua primeira viagem ao Brasil, mostrou as peculiaridades do grupo que, há décadas, é destaque no mundo da alta gastronomia e hotelaria de luxo. "Os brasileiros gostam desta união entre viagem, descoberta de vinhos, bons restaurantes e hospitalidade. E temos tudo isso para oferecer com a tradição da marca Bernard Loiseau", afirmou destacando que buscará fortalecer a divulgação aqui.


Degustações e almoço com vinhos de excelência. 

No quesito hospitalidade, o CEO do hotel Le Cep, um ícone cinco estrelas estrategicamente localizado no coração de Beaune, a capital dos vinhos da Borgonha, Jean-Claude Bernard, veio especialmente para mostrar as novidades e a ampliação deste integrante do seleto Small Luxury Hotels of the World. "O Brasil continua um importante player para nós. O número de viajantes brasileiros na Borgonha cresceu nos últimos anos e acreditamos que, com o fim das restrições, eles voltem. Somos conhecidos pela clientela brasileira. Esperamos todos com braços abertos e, é claro, boas taças de vinho Borgonha", destacou. Os hotéis Les Sources de Caudalie  e Les Sources de Cheverny trouxeram algumas novidades para os viajantes pós-pandemia que prezam por amplos espaços ao ar livre e wellness regados a vinhos de excelência. 


Jean-Claude Bernard do Hotel Le CEP e jornalista Adriana Reis 

Ainda do lado de lá do Atlântico, França, Suíça e Espanha estavam presentes com representantes da Agência de Desenvolvimento Turístico da França - Atout France, da Agência Catalunha de Turismo e do Consulado da Suíça. Do lado de cá do Atlântico, as atrações de vinícolas do Uruguai, Argentina, Chile e Brasil se modernizam e atraem cada vez mais apaixonados por vinhos, boa comida e belas paisagens. As vinícolas Garzón, Goés, Chandon, Aurora, Guaspari, Lovara, Salton, Cainelli. Cristofoli, Miolo, DiamAndes marcaram presença. A mistura entre Brasil e França marcou o almoço criado chef Emmanuel Bassoleil e harmonizado com cinco belos vinhos da Borgonha.

Vinhos harmonizados com queijos a França encerraram o Invino Wine Travel Summit 2022 com o desejo que a edição 2023 traga ainda mais novidades deste promissor setor. 

12.04.2022

GALERIA DE IMAGENS

CLIQUE PARA AMPLIAR AS IMAGENS