• 28 de April de 2024
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Gran Bretanha: recuperação do turismo deve ser muito forte em 2023!

Gran Bretanha: recuperação do turismo deve ser muito forte em 2023!

Por: Paulo Panayotis | São Paulo - Brasil Categoria: Colunista

Gran Bretanha: recuperação do turismo deve ser muito forte em 2023!

Vista panorâmica do topo do prédio mais alto da Europa Ocidental: The Shard

Da redação com Visit Britain. Em outubro de 2022, a equipe de O Que Vi Pelo Mundo visitou Londres pela primeira vez após o período da pandemia de Covid 19. Para nossa supresa (positiva) o clima era praticamente o mesmo do período pré pandemia. Muitos hotéis e restaurantes aproveitaram tal período para passar por reformas, melhorar sua infra-estrutura e reformular cardápios e decoração.

Jornalista Paulo Panayotis no cha da tarde do Ritz, Londres

Eu, Paulo Panayotis, morei e trabalhei em Londres durante quase oito anos como correspondente internacional de grandes redes de TV brasileiras. Com uma economia pujante e milhares – literalmente – milhares de atrações totalmente diferentes no turismo, não só Londres, como toda a Inglaterra e Reino Unidos sempre atraíram milhões de visitantes. Assim como em todo o mundo, a Gran Bretanha também sofreu muito com o Covid 19 mas, felizmente, pudemos constatar que tal período ficou para trás. É certo que os problemas financeiros ainda são sentidos por conta de uma forte inflação provocada por vários motivos e, em especial pela guerra na Ucrânia. Politicamente, a Gran Bretanha também passou – e ainda atravessa – um período de instabilidade política que, aos poucos está sendo superado.

Londres, tradicao e modernidade

Tudo isso em conjunto vem fazendo com que setor turístico daquela nação aponte para uma forte recuperação, especialmente em 2023. E é isto que afirma um estudo recente divulgado pela Visit Britain, o Conselho de Turismo da Grãn Bretanha ( British Tourist Authorithy). Abaixo,  reproduzimos este documento que, repito, traz um pouco mais de esperança nestes tempos de crise mundial. E o Brasil e os brasileiros devem contribuir fortemente para esse novo quadro.

..........................................
VisitBritain prevê forte recuperação nos gastos de visitantes em 2023

O VisitBritain publicou hoje (14 de dezembro) sua previsão de turismo receptivo para 2023, com uma forte recuperação contínua prevista nos gastos de visitantes estrangeiros.O estudo mostra que os gastos dos visitantes receptivos devem crescer mais rapidamente do que o volume de visitantes, com gastos mais altos também por viagem.

A previsão geral é de £29,5 bilhões de gastos de visitantes internacionais no Reino Unido em 2023, um aumento de 4% em relação ao recorde de gastos de 2019, que foi de £28,4 bilhões. Olhando para o número de visitas ao Reino Unido, 35,1 milhões de visitas são previstas, 86% dos 40,9 milhões em 2019.

Westminster, Londres

A CEO do VisitBritain, Patricia Yates, disse:“Nossa prioridade tem sido reconstruir o valor do visitante internacional, por isso é muito encorajador ver a forte previsão de recuperação contínua nos gastos, apoiando empregos, pequenas empresas e economias locais em todo o país.
Gavin Landry, Vice-Presidente Executivo para Américas e Austrália, comentou:“Os mercados da América do Norte e do Sul são vitais para impulsionar a recuperação do turismo receptivo para a Grã-Bretanha. Esperamos continuar aumentando a demanda no próximo ano com nossa nova atividade de marketing internacional e, por meio de nosso trabalho com o setor de viagens, para impulsionar as reservas e receber visitantes para descobrir o que há de novo na Grã-Bretanha em 2023”.

Parque Queens Mary Gardens, Londres, Inglaterra


O VisitBritain lançará uma campanha internacional de marketing no início de 2023 para impulsionar as reservas, inspirar os visitantes a ver o destino de uma maneira diferente (See Things Differently), promover boas-vindas calorosas e destacar a Grã-Bretanha como um destino dinâmico, aventureiro e inclusivo.

Jornalista Paulo Panayotis em Londres
A campanha também capturará grandes eventos de 2023, como a coroação do Rei Charles III, em maio, que ganhou um feriado adicional no Reino Unido, e o anúncio de que Liverpool sediará o concurso musical Eurovision, em nome da Ucrânia, também em maio. São oportunidades valiosas para promover as boas-vindas e a criatividade da Grã-Bretanha, e sua capacidade de sediar eventos do mais alto calibre. A pesquisa do VisitBritain no início de 2022 mostrou que explorar a história e o patrimônio da Grã-Bretanha é o principal motivador dos viajantes internacionais que desejam visitar o destino este ano, seguidos por visitar as vibrantes vilas e cidades britânicas.

Bairro de Shoereditch em Londres no Reino Unido

O VisitBritain também aumentou sua previsão de turistas no Reino Unido até o final de 2022 para 29,7 milhões de visitantes, o que corresponde a 73% do total de 2019. Os gastos previstos são de £25,9 bilhões, 91% de 2019. Houve um aumento nos gastos de visitantes estrangeiros no Reino Unido este ano, com maior gasto por visita e estadias mais longas, segundo os dados mais recentes.
O turismo receptivo valia mais de £28 bilhões para a economia do Reino Unido em 2019, sua terceira maior exportação de serviços e uma parte importante do comércio britânico.
fotos: Paulo Panayotis & Visit Britain(divulgação)

Fonte: VisitBritain

GALERIA DE IMAGENS

CLIQUE PARA AMPLIAR AS IMAGENS