• 22 de September de 2017
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Aruba tem belas praias, deserto com cactos e mergulho em naufrágios

Aruba tem belas praias, deserto com cactos e mergulho em naufrágios

Categoria: Geral

Localizada próxima à Venezuela e à Colômbia, Aruba ostenta as praias de areia marfim e mar turquesa típicas do Caribe, mas também tem uma parte com vegetação e topografia incomuns para a região: uma área desértica, cheia de cactos exóticos, dunas e cavernas subterrâneas.

Essa área agreste ocupa um quinto da ilha e é uma reserva natural, o Parque Nacional Arikok, com caminhos rústicos que os turistas podem percorrer durante a visita.
Mas o que atrai a maioria dos 800 mil visitantes estrangeiros que a região recebe todos os anos é a bela costa de Aruba.


Vista aérea de Aruba (Foto: Divulgação/Aruba Tourism Authority)

Cheia de hotéis, bares e discotecas, Palm Beach é a praia mais badalada. Já Eagle Beach costuma aparecer nos rankings de praias mais bonitas do mundo.
Em alguns trechos da ilha, a visibilidade no mar chega a 30 metros de distância.

Para os praticantes de mergulho, a região tem coloridos arrecifes de coral e naufrágios de embarcações históricas, navios que afundaram na 2ª Guerra e até de um avião, derrubado por um furacão na década de 1990. Por isso, a ilha se denomina a "capital de mergulho em naufrágios” do Caribe.

A autoridade de turismo de Aruba também afirma que a ilha tem a maior taxa de visitantes recorrentes do Caribe.
Localizada fora da rota de furacões do Caribe, Aruba tem uma temperatura média de 28°C e uma capital com charmosas casas coloridas, Orangestad.

Seus idiomas oficiais são o holandês e o papiamento, que é a língua nativa, mas, devido à importância do turismo para a economia local, a maior parte dos moradores também fala inglês e espanhol.


Árvore 'Fofotti' em Eagle Beach, considerada uma das praias mais bonitas do mundo (Foto: Divulgação/Aruba Tourism Authority)

A ilha tem uma mistura de hotéis e resorts de luxo, como outros lugares do Caribe, e de opções mais simples de hospedagem.

Fonte: G1