• 22 de November de 2017
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Avião: tudo o que você precisa saber antes de embarcar: DICA 2

Avião: tudo o que você precisa saber antes de embarcar: DICA 2

Categoria: Geral

Se liga aí: VIAJAR DE AVIÃO: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE EMBARCAR( mesmo que já tenha voado antes!!!)

DICA 2

Já viajei muito, mas muito mesmo de avião. Morei fora do Brasil três vezes, Assim embarquei e desembarquei nos aeroportos de mais de 50 países em 4 continentes. Garanto: tem algumas regrinhas e macetes que, mesmo quem está acostumado, tem que ficar atento... Se não lá se vai seu voo... sem você. Pior, você descobre, já no aeroporto que tem que pagar por serviços que jurava serem de graça! Aproveite as dicas e caso tenha alguma dúvida escreva para nós. Boa viagem!
A dica de hoje é para uma dúvida assustadora: melhor fazer check-in online ou no aeroporto?

Boa pergunta! Minha sugestão é: se você estiver viajando a trabalho, tente fazer o check-in online. Por que? Porque você evita longas e longas filas no aeroporto. Com o trânsito absolutamente maluco nos dias de hoje(em todo o mundo!) é uma boa alternativa para evitar um infarte – se houver engarrafamentos no caminho – ou uma demissão – se eventualmente perder o voo. Brincadeirinha!
Se estiver a passeio com a família ou mesmo sozinho, entre no clima de férias e faça o seu check-in no aeroporto. Mas detalhe: em viagem nacional chegue ao menos duas horas antes do voo. Em viagem internacional, ao menos três horas! Ah, é muito? Então vai lendo aí embaixo...

CHECK-IN ON-LINE:
A grande vantagem mesmo é evitar filas. Mas tem uma vantagem adicional. Você elimina o temido “overbooking” e garante seu voo. Nunca ouviu falar do overbooking?
É assim: para aumentar os lucros, as companhias aéreas(todas) vendem mais assentos do que os existentes nos aviões. Assim, elas garantem que, caso um passageiro desista do voo ou fique preso no trânsito, outro tome seu lugar e o prejuízo é minimizado.
Outra vantagem é que você pode fazer o check-in online de onde estiver mas restrito a apenas 24 horas antes do voo.
Vantagem adicional: com o check-in online feito você pode ir direto para o guichê no qual despacham a bagagem, ou seja, filas infinitamente menores.
Última vantagem: você pode pontuar seu cartão de milhagem(aquele onde teoricamente você acumula milhas a cada viagem e troca, teoricamente, por passagens aéreas) diretamente na internet. Mas cheque se a sua companhia oferece este serviço.

CHECK-IN NO AEROPORTO: 
Legal! Você já entrou no clima de férias, relaxou e resolveu fazer tudo no aeroporto. Como eu disse, chegue ao menos três horas antes. As companhias recomendam duas horas. Você corre o risco de perder o bom humor e azedar sua viagem logo de cara se chegar com duas horas de antecedência. Por causa das enormes filas no check-in mais as enormes filas na hora de passar pelo raio x(você e as bagagens, dependendo do aeroporto) o stress vai voltar rapidinho. Não dará tempo de tomar um café com calma, visitar os free-shops, etc.
Para mim, há várias vantagens em fazer o check-in no aeroporto. Chegando com três ou mais horas de antecedência, você pode escolher sua poltrona.Qualquer poltrona! Algumas companhias aéreas ainda não cobram pelas poltronas que ficam nas saídas de emergência. Eu gosto porque tenho 1 metro e 85 cm de altura e o espaço nestas poltronas é beeeeem maior. Consulte se sua companhia cobra por estes lugares.
Além do mais, somente no balcão no aeroporto você conseguirá isso, porque , normalmente, a escolha de saídas de emergência não é permitida no check-in pela internet.
Detalhe: se for voo internacional, você precisará ao menos entender um pouco de inglês. Por lei, quem senta nas saídas de emergência precisa “saber operar as portas de emergência” e se você não fala inglês fica difícil né?
DICA : Quando você fizer uma viagem com duração de 10, 11 , 12 horas na classe econômica(que eu chamo carinhosamente de “animal class”), você entenderá a importância do espaço extra para suas pernas nas poltronas das saídas de emergência.
DICA 2: Saída de emergência , em inglês, se escreve “emergency exit”

HISTORINHA: Estava na Índia recentemente e , em um voo interno, resolvi fazer o check-in no aeroporto. Um amigo fez online. Saí antes dele do hotel. Ele chegou bem depois e  brincou comigo por causa das imensas filas. Segurei firme. No balcão, consegui um excelente lugar na saída de emergência. Voei satisfeito. E ele? Voou ao lado de um barulhento e fedorento banheiro. Namastê, como dizem na Índia!
 

GALERIA DE IMAGENS

CLIQUE PARA AMPLIAR AS IMAGENS