• 19 de November de 2017
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Comer com quem?! Onda de comer bem com desconhecidos chega ao Brasil!

Comer com quem?! Onda de comer bem com desconhecidos chega ao Brasil!

Por: Paulo Panayotis | São Paulo - Brasil Categoria: Colunista

Comer bem é a vingança! Comer bem com os amigos, então, parece a vingança ideal! Mas que tal comer com perfeitos estranhos que, a exemplo do livro “Como água para chocolate”, são maníacos por boa comida? Pode parecer loucura. De fato até pode ser mesmo! Mas o fato é que uma nova onda está invadindo Londres, Nova York, Telaviv, Paris, Roma e até mesmo São Paulo!

Funciona mais ou menos assim:
Solteiros, casais e até mesmo grupo de amigos – tarados por boa comida – preparam pratos típicos das cidades onde moram.
Os ingredientes? Os melhores! Os preços? Os mais razoáveis! A companhia? Para quem já participou, inesquecível! Com nomes como Eat With (algo do tipo “coma com alguém”), VoulezVousDiner (Você quer jantar?) ou Feastly (gosta de ocasiões festivas?) a nova tendência é comer bem e pagar o justo.

I'm on my way!

Ainda não tive oportunidade de participar de um grupo assim. Mas estou sugerindo a um casal de amigos que entrem na brincadeira. Explico: recentemente eles ofereceram um jantar para mais três casais. Champagne, amuse-bouche e outros mimos de entrada. Na sequência vieram pratos fantásticos, todos preparados por eles, com matérias de primeiríssima qualidade. Ao final, tiramissy de café e vin doux de sobremesa.

Festa estranha com gente esquisita?
Em algum instante, um amigo meu médico perguntou? Alguém aqui já participou daqueles jantares com gente desconhecida? Imediatamente sugeri que nossos anfitriões o fizessem. Mais. Proponho participar como conviva e como jornalista. Assim, poderei relatar tudo. Topado. A ideia é relatar para vocês esta experiência. Por enquanto, basta saber que esta é nova febre mundial.

Nem só de comida...
A princípio, parece ser somente relativa a boa comida e boa bebida. Mas é bem mais do que isso. Vários relatos mostram que o “legal” de toda a história é que, além de chefs particulares, você saboreia o que de fato se come naquele país ou naquela cidade. Tudo é pago. Já imaginou? Chegar a uma casa onde ninguém conhece ninguém?  Claro que tem que ter uma certa dose de coragem. Afinal, e se servirem escargot à provençal?

Relaxe
Na grande maioria das vezes você já vai sabendo qual é o cardápio. Então, se tiver alergia a camarão não terá gasto seu dinheiro à toa. Na média, os jantares saem em torno dos US$ 40,00 por pessoa. Cerca de R$ 160,00 mas grande parte das vezes com bebidas incluídas. Ah! E se quiser, pode levar seu próprio Borgonha ou Chablis! Não se cobra ‘rolha’. Tudo é pago antecipadamente.

Vai encarar??
No Brasil, especialmente em São Paulo, já há vários encontros destes por aí. Jantares por puro prazer de reunir gente ao redor de uma mesa e trocar receitas longínquas, histórias de viagem, histórias de vida. Em breve a comprovação, pessoal, de uma noite com perfeitos estranhos comendo bem! Vai encarar?

GALERIA DE IMAGENS

CLIQUE PARA AMPLIAR AS IMAGENS