• 22 de September de 2017
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Avianca eleita a melhor Cia Aérea da América do Sul em 2015

Avianca eleita a melhor Cia Aérea da América do Sul em 2015

Categoria: Companhia aérea

Foram divulgados os vencedores por região dos prêmios World Travel Awards 2015, que contempla diversas categorias de turismo pelo mundo, como hotelaria, aviação e aeroportos e, claro, os próprios destinos. Na aviação da América Latina, quem ficou como a Melhor Companhia Aérea foi a empresa Avianca, o Melhor Aeroporto foi o Aeroporto Internacional de Quito, no Equador e o Melhor Hotel de Aeroporto fica no Aeroporto Internacional Jorge Chaves, em Lima, no Peru.

A Avianca, Melhor Companhia Aérea da América Latina em 2105, desbancou LAN e a TAM, que se alternaram no primeiro lugar desde 2007. Com cerca de 5.500 voos semanais, a Avianca tem voos diretos entre 27 países. Se for contar as conexões com voos de outras empresas do grupo Star Alliance, da qual faz parte, esse número sobe para quase 20 mil voos e 195 países. No Brasil, 23 cidades recebem a empresa.Os pontos de destaque da Avianca foram o atendimento e o serviço ao consumidor. A maior parte de seus voos oferecem boas opções de entretenimento, com TVs individuais por poltrona e menu com séries, filmes, documentários e canais de música para distrair os passageiros.Lembrando que muitos países da América Latina, inclusive o Brasil, também são grandes pontos de atuação das companhias aéreas Delta, escolhida como a Melhor da América do Norte, e Copa, a Melhor da América Central e Caribe.

Quito é a cidade com o Melhor Aeroporto da América Latina de 215, segundo o World Travel Awards. O Aeroporto Mariscal Sucre passou recentemente por uma reforma em seu terminal internacional, devido ao grande aumento de passageiros que teve nos últimos anos. Cerca de sete mil empregados são responsáveis pelo funcionamento do Aeroporto Internacional de Quito, em postos como pontos de Serviço de Atendimento, e no Mall del Cielo, um shopping dentro do aeroporto com alternativas de lojas, lanchonetes, cafés e restaurantes para quem passa pelos terminais.

O Equador oferece uma série de atrativos turísticos, como a ilha de Galápagos, uma rota imperdível para quem ama chocolate, além de várias opções na própria Quito, sua capital.

Em outro país cheio de atrativos, o Peru, fica o vencedor do prêmio de Melhor Hotel de Aeroporto da America Latina. O hotel Wyndham Costa del Sol Lima Airport não fica dentro do Aeroporto Internacional Jorge Chávez, em Lima, mas a poucos passos de distância. Por isso, o hotel oferece uma série de serviços para quem vai ter uma curta estadia ou está em viagens de negócios, como amplas salas de reunião e eventos, além de restaurantes e um Spa que funcionam 24 horas, excelente para quem está tentando se entender com o fuso horário.

Recheado de atrações para os fãs de história, o país é conhecido mundialmente pelos destinos de Cusco e as ruínas de Machu Picchu, e sua capital também é um importante destino gastronômico, com alguns dos melhores restaurantes da América Latina.

O World Travel Awards existe desde de 1993, e ao longo dos anos se tornou referência nos negócios de turismo. Os prêmios regionais são a primeira etapa do evento, que no fim do ano concorrem aos prêmios de Melhores do Mundo em cada categoria. Os votos são dados por executivos e consumidores de serviços turísticos de todo o mundo.

Fonte: Com informações da redação, MSN e World Travel Awards

GALERIA DE IMAGENS

CLIQUE PARA AMPLIAR AS IMAGENS