• 22 de September de 2017
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Workshop Provence 2015 mostra o melhor da região

Workshop Provence 2015 mostra o melhor da região

Categoria: Eventos
Nesta terça-feira, dia 20, a Comissão Regional de Turismo de Provença-Alpes-Côte d´Azur (PACA) e a Atout France realizaram o Workshop Provence 2015, em São Paulo. Representantes dos comitês de turismo, hotéis e empresas turísticas se reuniram no hotel Tivoli para mostrar a agentes de viagens e blogueiros o que há de melhor nesta região francesa. A meta é aumentar cada vez mais o número de turistas no Sul da França. Dividos em espaços para grupos pequenos, os representantes puderam falar diretamente com os participantes e divulgar de acordo com as demandas. Este modelo mais direcionado agradou a todos. 
A novidade de unir agentes e blogueiros foi uma aposta acertada dos organizadores com o aval da representante oficial da imprensa internacional do Comitê Regional de Turismo de PACA, Rabiha Benaissa. "Um dos diferenciais desta região é a multiplicidade de opções para todos os bolsos. Há desde hotéis cinco estrelas e restaurantes Michelin até apartamentos e lugares lindos para piqueniques", disse Benaissa. Ela falou ainda sobre a facilidade de chgar à região que dispõe de malha aérea, rodoviária e ferroviária.
A experiência dos convidados foi marcada pela presenta do ilustre chef Michel Portos do restaurante Le Malthazar, vindo diretamente de Marseille, para mostrar seu talento gastronômico. No menu tipicamente provençal, alcachofras, cordeiro, lulas entre outras delícias. Simpático, o chef revelou à equipe do O Que Vi Pelo Mundo que, antes de embarcar para o Rio de Janeiro e voltar para a França, iria conhecer o Mercadão de São Paulo. "Não tem como vir aqui e não buscar um pouco das referências da culinária brasileira".
Entre as cidades apresentadas no workshop destaques para Avignon, Arles, Saint-Tropez e Aix-en-Provence. Se você nunca foi ver de perto os campos de lavanda é hora de preparar as malas para ver este espetáculo em 2016. E aproveitar para encher os olhos com campos de girassóis eternizados pelo pintor Vincent Van Gogh, provar as delícias ecnograstronômicas e as atrações culturais que fazem desta uma das regiões mais belas da França. Se depender do Comitê Regional de Turismo de PACA não faltam razões para o embarque imediato. O Que Vi Pelo Mundo assina embaixo. #partiuprovence
Participaram do evento representantes de hotéis e agências de viagens francesas: Lê Couvent dês Minimes Hotel, Château de la Messardière, Hotel de la Mirande, Hostellerie Lês Fresnes e La Coquillade Provence Village, Unique Provence by Kairos Travel Forcalquier, Na Provence e Midi Tours, os comitês de turismo de  Vaucluse Turismo e Avignon.

GALERIA DE IMAGENS

CLIQUE PARA AMPLIAR AS IMAGENS