• 22 de September de 2017
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

O que é luxo para você? Três mulheres luxuosas e poderosas respondem

O que é luxo para você? Três mulheres luxuosas e poderosas respondem

Por: Paulo Panayotis | São Paulo - Brasil Categoria: Colunista

O que é luxo para você? Um campo cheio de girassóis? Passear de bicicleta pelas colinas da Toscana? Talvez ter tempo suficiente para ir para onde quiser? Tomar café da manhã na hora em que acordar? Degustar um super tinto? Ou ter um jato particular disponível para ir comer ostras em Nova York?


Bicicleta na Itália: colhendo flores e experiências

Estas são algumas das perguntas que tentamos responder com a ajuda de três mulheres luxuosas e experts no assunto.Na última terça-feira, 5 de abril, eu recebi a jornalista Joyce Pascowitch e as empresárias especializadas em alto luxo Lucita Costa e Danielle Roman para um encontro no centro cultural Unibes, em São Paulo.A Joyce dispensa apresentações, tanto como empresária como jornalista e colunista de alto luxo.A Lucita Costa, é a empresária responsável por trazer ao Brasil a prestigiada rede Mandarin Oriental. Quem já se hospedou em um de seus hotéis espalhados pelo mundo sabe do que estou falando.Já a Danielle Roman, além de viajante inveterada, faz parte de uma família cujo DNA está impresso no turismo brasileiro.

O que é turismo de luxo para você?

Praticamente todos concordamos que luxo é mais do que simplesmente ter dinheiro para ir onde quiser e na hora em que bem entender.
Luxo é um conceito abstrato que mudou muito nos últimos anos, afirma Lucita. Antes, sair do Brasil e se hospedar no “Hilton” por exemplo, era considerado luxo. Hoje, luxo é a experiência, o que se traz da viagem não nas malas, mas na alma. Concordo com ela.Mesmo assim, luxo sempre estará ligado a dinheiro.Atenção solteiras: há hoje no Brasil 168 mil milionários! Até o ano 2020 será mais de 220 mil!Desta forma, o turismo de luxo é responsável por 25% de toda a renda gerada no turismo mundial mas representa apenas 3% do movimento de todos os turistas. Mais? Vai lá: o gasto médio de um viajante de luxo é oito vezes maior que um turista comum! Mesmo assim, ainda é possível ser um luxo sem dinheiro? Acho que sim. Pelo menos assim pensa um rapaz que encontrei certa vez na Espanha, terminando a peregrinação pelo caminho Santiago de Compostela( 700 quilômetros de peregrinação religiosa a pé!). O que achou? perguntei ao esbaforido peregrino. Foi a coisa mais luxuosa que já fiz em toda a minha vida , respondeu ele de bate pronto! Então tá! Seguramente ele falava sobre o luxuoso conforto da alma!!!


Tempo: a coisa mais cara atualmente!
 

GALERIA DE IMAGENS

CLIQUE PARA AMPLIAR AS IMAGENS