• 16 de April de 2024
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Palácio Tangará nova joia da hotelaria de luxo em São Paulo

Palácio Tangará nova joia da hotelaria de luxo em São Paulo

Categoria: Hotelaria
O Palácio Tangará, considerado o primeiro hotel [clique aqui para ver o vídeo em VR 360º] seis estrelas do Brasil, abriu suas portas recentemente. Instalado em um terreno nobre ao lado do Parque Burle Marx, no bairro do Morumbi, em São Paulo, pretende ser um marco da hotelaria brasileira. Com 27 mil metros quadrados de área construída, apresenta quartos com tamanho e pé direito acima da média nacional. A história do prédio remete à década de 1950, quando o industrial paulista Baby Pignatari encomendou o projeto a Oscar Niemeyer. Ele queria um palacete com tudo o que havia de mais nobre, moderno e luxuoso à época. O objetivo de Pignatari era morar no suntuoso imóvel com sua nova mulher, mas a obra nunca foi concluída.
 
 
Aposentos e suites para reis e rainhas
O prédio atual, erguido entre o final de 1996 e o início 2017, tem estilo neo-clássico e é o nono hotel da rede Alemã de alto luxo Oetker Colection. São ao todo 141 apartamentos. Deste total, 59 são suítes de alto padrão. Em todas há máquina de café expresso e varanda, além de amenities da marca francesa Sisley. A diária mais barata, para os quartos standard, custa R$ 1.500,00 e a mais cara pode chegar, dependendo da época do ano, a R$ 40.000,00. Este é o preço da suíte Royal, que tem ao todo 528 metros quadrados (incluindo 250 metros quadrados de terraço). O que pouca gente sabe é que o nome do Palácio Tangará foi emprestado a um passarinho que antigamente era muito comum na região. “O nome desse passarinho é Tangará, explica Cíntia Banús, gerente de relações públicas do hotel."Ele tem cores fortes em amarelo e azul. Aliás, estas cores foram utilizadas em muitos pontos na decoração e nos detalhes internos”.
Diversão para adultos e crianças
O estrelado Chef Frances Jean-Georges Vongerichten assina o cardápio do principal restaurante do Palácio Tangará, que leva seu nome. Além do Tangará, o chef assina também o cardápio do hotel Eden Rock, na ilha caribenha de St.Barth. Para os hóspedes mirins, há o Kid`s Club, um espaço totalmente dedicado às crianças que oferece mini cinema, brinquedos e biblioteca."Tivemos extremo cuidado com todos os detalhes", destaca Celso David do Valle, Diretor geral do hotel. Esta é uma das exigências principais da Rede Oetker Colection sempre que abre um hotel novo ao redor do mundo. “Foram meses e meses de estudos, por exemplo, para definir a decoração assinada pelos arquitetos paulistanos, Patrícia Anastassiadis e Bick Simonato, entre outros", completa ele.
Ícone mundial agora no Brasil
A rede alemã, conhecida em todo o mundo pelo seu alto padrão de serviços de luxo é dona de hotéis como o Le Bristol, em Paris, o Fragate Island, em Seichelles e o Lanesborough em Londres.Outro diferencial, segundo a assessoria de imprensa, é o Timeless SPA . “É o primeiro a importar e oferecer produtos da consagrada marca francesa Sisley no Brasil, afirma Cíntia Banús.Localizado na Zona Sul da capital paulista, em meio a muito verde, uma das alternativas oferecidas para quem não se hospeda a trabalho é um cardápio de “experiências exclusivas”. Um piquenique romântico ou em família no Parque Burle Marx determina porque nosso hotel é considerado o primeiro “masterpiece” do Brasil, completa o diretor geral.