• 29 de March de 2024
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Chá da Tarde no Mandarin Oriental Hyde Park em Londres

Chá da Tarde no Mandarin Oriental Hyde Park em Londres

Por: Adriana Reis Categoria: Hotelaria

Londres - Inglaterra -  O Big Ben soa as doze badaladas do meio dia enquanto entro no histórico edifício do Mandarin Oriental. As folhas alaranjadas do outono caem e transformam a paisagem no Hyde Park, no coração de Londres.

Ao subir a escadaria do #MO_HydePark, como é conhecido, a sensação é que o hotel está em total sintonia com a natureza.

No salão do The Rosebery, o verde na mobília, os galhos dourados, as telas coloridas, as borboletas e pássaros na porcelana dão um ar de estar ao ar livre.

Tradição desde o século XIX, o ‘afternoon tea’ é uma experiência tipicamente inglesa que não pode faltar na sua viagem. Enquanto a agitação do bairro de Knightsbridge toma conta do lado de fora, aqui dentro, mergulho numa degustação cheia de charme e bom gosto.

O início é com um mix de mini sanduíches de trufas negras, de atum, de caranguejo, de lagostim, de pepino e, como não pode faltar, de bom salmão escocês.

O menu inclui chás do Sri Lanka, da Índia, da China, do Japão e do Quênia.

Para quem não é fã da bebida mais consumida por aqui, há um leque de infusões com frutas e flores. Se preferir, pode acrescentar uma taça de champanhe Ruinart, Billecart Saumon ou Bollinger, aquele que o agente 007 adora. E eu também!

Na sequência, provo os deliciosos e recém saídos do forno scones, típicos pãezinhos ingleses com um formato especial feitos com ou sem passas. Prefiro sem passas. Eles são servidos com geleias e clotted cream, que é uma espécie de creme da região britânica de Devonshire. Eu adoro e peço para repetir. Não deixe de experimentar!

Calma, porque agora vem a hora dos doces. Recheados de framboesas, de pistaches e de chocolate eles são verdadeiras mini obras de arte.

Você não é o único a tomar o chá da tarde. Essa tradição lota diariamente os bons lugares no Reino Unido. Então, reserve o quanto antes.

A cada estação, surgem novidades nos cardápios sem perder a verdadeira essência deste momento tão peculiar da vida dos britânicos. Nesta experiência, que envolve cores, texturas, sabores, está parte da alma e cultura deste povo.

Não é à toa que o cantor Bryan Ferry e o ator Liam Neeson são #FansofMO Hyde Park.

Você não pode perder! Eu sou cada dia mais #FanofMO.

Serviço: The Rosebery - Mandarin Oriental Hyde Park
Endereço: 66 Knightsbridge - SW1X 7LA – Londres - UK (Estação de metrô: Knightsbridge)
Informações: www.mandarinorientalbrazil.com/london/hyde-park/luxury-hotel
Reservas: www.mandarinoriental.com/london/fine-dining/the-rosebery/

Os jornalistas Paulo Panayotis e Adriana Reis tomaram o chá da tarde no The Rosebery no Mandarin Oriental Hyde Park, em Londres, a convite da X-Mart Consultoria e Marketing, que representa o grupo Mandarin Oriental no Brasil. Eles viajaram a convite do Visit Britain com seguro viagem Travel Ace.

Crédito das fotos: Paulo Panayotis / Adriana Reis ©oqvpm