• 28 de March de 2024
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Brasil tem mais dois novos restaurantes duas estrelas Michelin (VÍDEO)

Brasil tem mais dois novos restaurantes duas estrelas Michelin (VÍDEO)

Categoria: Eventos

Fotos Adriana Reis/OQVPM

Noite de festa da gastronomia brasileira. Os restaurantes Oro, do chef Felipe Bronze, no Rio de Janeiro, e Tuju, do chef Ivan Ralston, em São Paulo são os mais novos duas estrelas Michelin do Brasil. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, dia 7, no lançamento da seleção 2018 do guia Michelin Rio de Janeiro & São Paulo.

A festa, que reuniu chefs, personalidades e imprensa, no hotel Unique, na capital paulista, foram anunciados os premiados nas categorias Bib Gourmand, uma e duas estrelas. Para o diretor internacional dos guias MICHELIN, Michael Ellis, cada vez mais o público tem a oportunidade de ter experiências gastronômicas única no Brasil. “Rio de Janeiro & São Paulo têm o potencial de serem destinos gastronômicos internacionais”, afirma.

Na categoria Bib Gourmand, de estabelecimentos de excelente relação qualidade/preço, estrearam o Fitó, sob o comando de Cafira Foz; Piccolo, liderado por Marcelo Laskani e Maurício Milani; Petí Panamericana, do chef Victor Dimitrow ; e Bio, nova casa de Alex Atala, com os chefs  Raul Godoy e Platinni Vieira. Dois novos restaurantes paulistas entram para a seleção de uma estrela Michelin. O Ryo Gastronomia, do chef Yamashita, especializado em Kaiseki (vários pratos servidos em diversas porções), e o Tangará Jean-Georges, no Palácio Tangará, do chef francês Jean-Georges Vongerichten, comandado pelos chefs Pascal Valero e Felipe Rodrigues. O restaurante Dom, do chef Alex Atala mantém suas duas estrelas no renomado guia.

Nesta edição, o guia Michelin traz 19 restaurantes estrelados. São 3 restaurantes duas estrelas, dos quais 2 são estreantes na categoria. E 16 restaurantes uma estrela, dos quais 2 são novos. Além dos 33 restaurantes Bib Gourmand, sendo 4 novos nesta lista.

Outra novidade anunciada durante o evento foi o novo site do guia Michlin Rio de Janeiro São Paulo. Mais moderno e com design inovador, ele traz notícias gastronômicas das duas capitais em forma de revista  eletrônica com matérias diversas sobre o universo da gastronomia. Para saber mais acesse:   michelin.com.br/guiamichelin