• 29 de March de 2024
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Conhece o Brown`s, o mais antigo hotel de Londres? (VÍDEO)

Conhece o Brown`s, o mais antigo hotel de Londres? (VÍDEO)

Por: Adriana Reis Categoria: Hotelaria

Hotel mais antigo de Londres, o Brown's, guarda segredos de celebridades

Por Adriana Reis

Londres – Inglaterra – As belas cores do outono estão de volta.

Hyde Park Londres - Inglaterra

Hyde Park Londres – Inglaterra

A refinada elegância e a sofisticação do bairro de Mayfair dão o tom do Brown’s. Estou no mais antigo hotel da capital Inglesa.

A Jornalista Adriana Reis na entrada do Hotel Brown’s

A Jornalista Adriana Reis na entrada do Hotel Brown’s

Em 1873 ele abre suas portas numa das áreas mais prestigiosas da capital britânica. Está a poucos metros do palácio de Buckingham, a alguns passos do Green Park, a algumas ruas da famosa Regent Street. Quer localização melhor?

Recepção do Hotel Brown’s

Recepção do Hotel Brown’s

Logo na chegada uma intensa movimentação. Gente que entra para almoçar, para tomar o chá da tarde, um drinque ou apenas fechar negócios em uma de suas áreas abertas ao público. O concierge, visivelmente atarefado, me cumprimenta rapidamente e pergunta se preciso do serviço de motorista para o dia seguinte.

O vai e vem de atendentes, garçons e outros funcionários revela que o hotel está “fully booked”. E é assim há anos. Quem quer conseguir um disputado quarto no Brown’s precisa mesmo reservar com boa antecedência.

O concorrido chá da tarde também precisa de reservas. Isso porque tomar Afternoon Tea aqui é o máximo. A chef britânica Nigella Lawson sempre indica. Quer mais dicas?

Hotel Brown’s

Hotel Brown’s

Ao subir me deparo com uma suíte de mais de 50 metros quadrados.

Minha suíte no Hotel Brown’s

Adriana Reis na sua suíte no Hotel Brown’s

Para Londres ter uma suíte deste tamanho é um verdadeiro luxo.

Closet, banheiro amplo com chuveiro e banheira, sala de estar e uma área ótima para trabalhar, algo que jornalista de turismo adora. Eu principalmente.

Minha suíte no Hotel Brown’s

Minha suíte no Hotel Brown’s

Tecidos Paul Smith e obras de arte modernas completam a decoração. O projeto é de Olga Polizzi, diretora de design do grupo Rocco Forte Hotels. O estilo vitoriano se mescla perfeitamente ao contemporâneo. Tudo cheio de cores delicadas. Tudo cheio de charme. Tudo cheio de modernidade. E ainda sou recebida com uma garrafa de vinho e uma cesta de frutas. O Brown’s é mesmo um mestre na arte de receber.

Mimos na suíte no Hotel Brown’s

Mimos na suíte no Hotel Brown’s

Em 2003, quando foi adquirido pela Rocco Forte, o hotel passou por uma reforma e modernização de mais de £ 24 milhões de libras esterlinas. O resultado é que esta estrela da hotelaria hoje brilha novamente na constelação dos melhores hotéis na mais importante cidade britânica.

Hoje seus 82 quartos, com cerca de 30 metros quadrados cada e suas 33 suítes, com mais de 50 metros quadrados, hospedam nobres e plebeus. Aliás, receber celebridades faz parte da história deste lugar. Ao longo de mais de quase 150 anos, a lista de famosos que escolheram o Brown’s é extensa.

Detalhes do Hotel Brown’s

Detalhes do Hotel Brown’s

A cantora Liza Minnelli, os escritores Agatha Christie e Oscar Wilde e o inventor do telefone, Alexander Graham Bell são apenas alguns que sempre circularam por aqui. Foi em 1876, que Graham Bell fez a primeira chamada de telefone do hotel. Modernidade incrível para a época! O ex-presidente americano T. Roosevelt se hospedou na sua lua de mel. Napoleão III também gostava de ficar aqui. Era rapidinho chegar de carruagem daqui até o palácio de Buckingham.

Celular gratuito para hóspedes no Hotel Brow´s

Celular gratuito para hóspedes no Hotel Brown´s

Eu, particularmente, prefiro ir à pé. Tudo para aproveitar o passeio no meio de Green Park com direito a voltar pelo Hyde Park. Não me canso de ver as cores alaranjadas que tanto amo nesta época do ano.

Para quem não abre mão de conforto, localização e arte de receber à moda britânica, se hospedar no Brown’s é seu lugar. Aqui você está num pedaço da história em pleno século XXI. Além de todas as mordomias, você tem direito ainda a um celular gratuito para usar durante sua estadia na cidade e motorista para pequenas distâncias. Quer mais?

A jornalista se hospedou no hotel Brown’s a convite do Visit Britain.

Site do empreendimento: www.roccofortehotels.com/hotels-and-resorts/browns-hotel/

Crédito das fotos: Paulo Panayotis | Adriana Reis ©oqvpm

Dicas da Dri:
Não deixe de tomar o chá da tarde. Clique aqui para reservar (https://www.roccofortehotels.com/hotels-and-resorts/browns-hotel/restaurants-and-bars/english-tea-room)
Se precisar, reserve o serviço de transfer para aeroporto e estações de trem
Peça os ovos beneditinos no café da manhã. São excelentes.

Serviço
Hotel Brown’s
Albemarle Street, London, W1S 4BP
Site: roccofortehotels.com/browns-hotel
Informações e reservas: reservations.browns@roccofortehotels.com

GALERIA DE IMAGENS

CLIQUE PARA AMPLIAR AS IMAGENS