• 28 de March de 2024
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Hot Beach Resort começa a operar com pé direito na areia

Hot Beach Resort começa a operar com pé direito na areia

Categoria: Hotelaria

Olímpia - SP - O pé direito alto e o imenso teto de vidro na recepção impressionam logo na chegada.


Recepção Hot Beach Resort

Painéis coloridos e um pátio verde chamam a minha atenção antes de fixar os olhos no enorme painel com uma sereia estilizada em cobre, de nada mais nada menos do que 40 metros de altura.


Painel do artista Pitta no Hot Beach Resort



Estou em Olímpia, no interior de São Paulo. Neste último final de semana, a equipe do portal O Que Vi Pelo Mundo foi conhecer o recém-inaugurado Hot Beach Resort.


Jornalista Adriana Reis na recepção Hot Beach Resort

Hotel

Se é para falar em tamanho, o hotel tem de sobra. São duas torres, 484 amplos e confortáveis apartamentos, distribuídos em 11 andares com oito elevadores, com capacidade para 11 pessoas cada. Um investimento de mais de R$ 200 milhões. Ele é o mais novo hotel do grupo Ferrasa. Junto com os hotéis Thermas Park (48 quartos), Celebration (264 apartamentos) e o parque aquático formam o complexo Hot Beach.


Hotel Celebration


Hotel Thermas Park Spa

A novidade é que o Hot Beach Resort, o primeiro pé na areia de Olímpia, fica dentro do parque aquático. É literalmente ir à praia em pleno interior de São Paulo.


Parque aquático Hot Beach


Público

Olímpia, no interior de São Paulo, se tornou a capital brasileira das atrações aquáticas. O motivo? Suas famosas águas termais. O resultado é que a cidade tem atraído cerca de 2,5 milhões de turistas por ano, que movimentam aproximadamente R$ 250 milhões anualmente.


Vista do Hot Beach Resort de dentro do parque aquático

De olho neste mercado, o setor hoteleiro tem investido na ampliação e modernização. O objetivo é conquistar o público das viagens multigeracionais. “Nosso foco é ter opções de lazer e entretenimento para toda a família”, afirma o diretor de Operações, Marketing e Vendas do Hot Beach Resort, Manoel Cardoso, durante a entrevista coletiva. Ele explica que a proposta do novo hotel é ter entretenimento o tempo todo.  


Diretor do Grupo Ferrasa Sergio Ney, Diretor de Operações Manoel Carlos, Gerente Geral Hot Beach Resort Carlos Teleki

Sustentabilidade

No projeto, os arquitetos Miguel Ramos e Carlos Mauad aproveitam a luz natural e  privilegiam ambientes espaçosos. Outra premissa é o consumo consciente de água e energia.


Piscina do hotel Hot Beach Resort

Todas as lâmpadas são de LED e há sensores de presença em todos os andares. A energia solar é usada para aquecer a água nos chuveiros.

Modernidade

Cada hóspede recebe no check in no hotel uma pulseira inteligente, nos moldes das utilizadas nos melhores parques do exterior. Ela permite o livre acesso ao parque aquático pela entrada exclusiva e o registro de todo e qualquer consumo, sem a necessidade de pagamento imediato.


Pulseira inteligente e equipamento que registra o consumo

É o primeiro hotel no País a ter esse sistema já existente em parques com os da Disney. Para evitar problemas ou sustos na hora de ir embora, há um limite de valor pré-determinado e, no momento do check out, o hóspede recebe o detalhamento do consumo para efetuar o pagamento. 

Piscina

A piscina hotel, com água quente natural, é destinada exclusivamente aos hóspedes, já que o parque tem sistema de day use. Com água a 32 graus centígrados ela pode ser usada até à noite. Ela é dividida em uma parte mais rasa para crianças, a parte mais funda para os adultos e uma grande hidromassagem.


Piscina do hotel Hot Beach Resort

Minha dica para aproveitar ela mais vazia é curtir durante o dia enquanto a maioria dos hóspedes está no parque.

Espaços

Se quer descansar, é só ficar na piscina, se quer malhar, a sala de ginástica equipada fica logo ali do lado. Para crianças, monitores fazem a alegria na brinquedoteca, para adolescentes, tem sala de jogos. Isso para quem já se cansou de ficar no parque aquático.


Drinque no lounge Jabuticaba

Para beber ou beliscar algo, sugiro qualquer um dos três lounges: Bar-café da Sereia, próximo ao painel gigante, o Pitanga e o Jabuticaba, ambos pertinho da piscina. Se não quiser comer no parque durante o dia há dois restaurantes no hotel: Maresias e Canoa Quebrada. 


Restaurante do Hot Beach Resort

Servem café da manhã, almoço e jantar, sendo que o maior restaurante comporta 450 pessoas e o outro, 162 pessoas. O regime de pensão é escolhido pelo hóspede. Há três possibilidades: só café da manhã, meia pensão (café da manhã e jantar) e pensão completa (café da manhã, almoço e jantar).


Restaurante do Hot Beach Resort

O único inconveniente é que dependendo do horário é difícil encontrar uma mesa vazia.

Quartos

Os quartos são bem amplos e claros. As cores escolhidas: branco, verde e azul deixam o ambiente suave. O detalhe sobre a cama é uma peça criada e pintada à mão pela artista mineira Rita Lessa.


Quarto Queen do Hot Beach Resort

Nas paredes, esculturas do artista plástico Pitta fazem alusão aos corais.


Escultura do artista mineiro Pitta no quarto Queen do Hot Beach Resort

Ele também é o autor do imenso painel na entrada, que levou mais de três semanas para ficar pronto. A sacada é bem pequena e não faz jus ao tamanho do empreendimento.


Espaços divididos no quarto Queen do Hot Beach Resort

No total, são três categorias de apartamentos: Queen (432 unidades com duas camas de casal de 1,58 x 1,98 metro), King (44 unidades com uma cama de casal de 1,80 x 2,00 metros) e para portadores de necessidades especiais (8 unidades no térreo como todas as adaptações exigidas).


Amenities do Hot Beach Resort

Todos os apartamentos possuem mesa de trabalho, internet wi-fi gratuita, televisão 32” com canais por assinatura, cofre individual, ar condicionado split, frigobar. “Queremos que o hóspede se surpreenda. Queremos que nossos funcionários atendam com prazer”, afirma o diretor Manoel Cardoso.


Atenção nos detalhes no Hot Beach Resort

Ele admite que a mão de obra é um desafio permanente e o grupo tem trabalhado para melhorar a formação e qualificação. A abertura do Hot Beach Resort gerou mais de 200 empregos na região e, na alta temporada, a expectativa é que este número praticamente dobre. Ele explica que a proposta do novo hotel é ter entretenimento o tempo todo, nas mais variadas áreas. E isso exige planejamento e pessoal.

Parque aquático

Todos os hóspedes do hotel Hot Beach Resort têm acesso gratuito ao Hot Beach Olímpia. Ele é considerado o primeiro parque aquático do Brasil com sistema computadorizado de controle da qualidade da água e central de operação unificada de todos os brinquedos e atrações. Em apenas um ano de funcionamento, o parque aquático já recebeu mais de 300 mil turistas. "Nossa expectativa é receber cerca 800 mil pessoas por ano, o que representa cerca de oito mil diariamente”, disse o diretor executivo do Grupo Ferrasa, Sergio Ney.


Parque aquático Hot Beach em Olímpia-SP. 

Ele acrescenta que a ideia é aumentar o número de visitantes gradativamente para evitar qualquer problema. Se depender dos investimentos do grupo, o índice tem tudo para ser alcançado. Enquanto comemoram a abertura deste hotel, já falam do sucesso do mais novo empreendimento: o Hot Beach Suítes. Previsto para 2020, já tem 92% das 442 unidades vendidas. Lá o conceito será de apartamentos completos e tempo de permanência maior. São as águas termais aquecendo cada vez mais a economia de Olímpia.

O que merece destaque:
- Sistema de pulseira para acesso ao parque e controle dos gastos é excelente.
- Gentileza dos funcionários.
- Hidromassagem da piscina.

O que merece aperfeiçoar:
- Número de atendentes no check out no domingo, horário de maior fluxo de saídas.
- Quadro de funcionários para limpeza do enorme número de quartos.
- Opção de restaurante à la carte dia e noite.
- Wi fi tem sinal fraco.

Jornalista viajou a convite do Hot Beach Resort.

Serviço:

  • Hot Beach Resort: Rua Edson Jesus de Abreu, 606 - Jardim Alfredo Zucca - Olímpia - SP
  • Informações e reservas: http://www.hotbeach.com.br/resorts/hot-beach-resort
  • Telefones: (17) 32791300 / (17) 988330729
  • Como chegar: Distância de São Paulo a Olímpia é de 435 km. A rodovia é a Washington Luís SP-310 (BR 364).

Crédito das fotos: Portal O Que Vi Pelo Mundo | Adriana Reis ©oqvpm