• 26 de April de 2024
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Gastronomia: nem só de esqui vive Chamonix! (VÍDEO)

Gastronomia: nem só de esqui vive Chamonix! (VÍDEO)

Por: Paulo Panayotis | São Paulo - Brasil Categoria: Gastronomia

Chamonix, França. Tudo bem! Você não esquia. Mas vai para Chamonix porque seu marido, sua mulher, namorada, amigos esquiam? E fica pensando: o que fazer por lá? Além de muitas lojinhas charmosas e bares encantadores para "esquentar a alma" no inverno, Chamonix conta com dezenas de restaurantes fantásticos. E o melhor de tudo: com uma relação custo benefício para lá de bacana. Quando estivemos lá na última temporada de esqui (2017), tivemos a oporturnidade de nos deliciarmos em vários deles. Procurando algo mais em conta e saboroso?

Vá de Télécabine no almoço: comida premiada, saborosa, caseira e muito em conta. Isso sem falar na decoração, toda com motivos que remetem aos esportes de neve e com reproduções de "teleféricos" e bondinhos! Muito legal!

Prefere algo mais sofisticado para o almoço de domingo? Então a dica é o classudo restaurante do hotel cinco estrelas Mont Blanc "Le Matafan". "Chicúria" pura! Frequentado pelos endinheirados. Destaque para o bar, todo feito com pedacos redondos de lenha.

Para o jantar, duas dicas imperdíveis: O típico e sensacional restaurante La Calèche, que serve um dos mais concorridos fondues da região. Isso sem falar nos outros pratos típicos, todos tipo "confort food", ideais para montanha e para se refestelar após um dia na neve.

E para um jantar mais sofisticado, refinado e gourmet, não deixe de conhecer o espetacular Hameau Albert 1er. O restaurante fica dentro desta propriedade cinco estrelas, pertencente à prestigiosa associação Relais & Châteaux. Ali experimentei uma dos melhores foies gras. Tudo feito com produtos locais que chegam, diariamente, de pequenas propriedades localizadas no máximo a 50 quilômetros de distância. Espetacular.

Mais dicas?
Então, viu como Chamonix não é só esqui e esportes de inverno? Até porque Chamonix tem vida própria nas quatro estações do ano. Desta vez fomos no inverno mas gostamos tanto que não vemos a hora de voltar no verão, na primavera e, claro, no outono. Veja no vídeo para ter uma pequena idea e bon apetit!
 

Quer todos os detalhes para programar sua viagem para Chamonix Mont-Blanc? Então é só clicar aqui e viajar...

Os jornalistas Paulo Panayotis  e Adriana Reis viajaram para Chamonix a convite do escritório de turismo de Chamonix, representado no Brasil pela CC Hotels, e seguro de viagem da Travel Ace

FOTOS: Paulo Panayotis/Adriana Reis ( © crédito obrigatório)

 

 

GALERIA DE IMAGENS

CLIQUE PARA AMPLIAR AS IMAGENS