Mykonos é uma festa. Literalmente! Ponto de encontro de gente jovem, bonita e rica de todo o mundo que curte baladas até o sol raiar, tem atraído turístas há séculos! A ilha começou a ficar conhecida mundialmente em 1960, quando intelectuais, jornalistas e a comunidade GLS encontraram um reduto encantador.
Mykonos é a rainha das baladas no mar Egeu. Pelas ruas estreitas de sua bem conservada capital, Hora, encontra-se gente de todos os tipos, predominantemente jovem. Namorar, passear, azarar ou simplesmente andar e se perder pelas ruas charmosas e imaculadamente limpas do centrinho é um grande programa.
Mykonos é cosmopolita, democrática, paradisíaca. Na baixa temporada, os 3,5 mil habitantes da ilha têm um ritmo inalterado há milênios. Na alta, milhares de energizados turistas invadem suas praias, verdadeiros cartões postais.
A inacreditável cor da água e a tranquilidade, de dia, preparam espíritos e corpos para as intermináveis baladas durante a noite. Há boates que abrem à meia noite e fecham ao meio dia! As praias de Paradise e Super Paradise (de nudismo) continuam reinando. Mas, nos últimos anos outras praias como Psarou, Kalô Livathi e Kalafatis estão em alta oferecendo excelente infra-estrutura.
Não espere encontrar tradição grega em Mykonos, que é muito procurada por casais para lua de Mel. E quando se cansar da balada, vá conhecer a pequena e mitológica ilha de Delos, a poucos minutos de barco. Já estive lá por duas vezes e, garanto, vale a pena.
Delos é um dos raríssimos lugares em toda a Grécia onde foram descobertas casas antigas totalmente preservadas. Atualmente desabitada, Delos foi uma das mais ricas e influentes ilhas da Grécia rivalizando com Atenas por causa das trocas comerciais com os Romanos. Diz a mitologia que que os deuses Apolo e Artemis nasceram aqui!
Que tal descobrir?
GALERIA DE IMAGENS
CLIQUE PARA AMPLIAR AS IMAGENS
COMENTÁRIOS DO FACEBOOK