O mercado do turismo tem uma novidade para refletir. Os influenciadores digitais têm pouco impacto nas opções de férias do público britânico. A novidade foi apresentada na pesquisa revelada no World Travel Market (WTM) de Londres, considerado um dos mais importantes eventos do setor, no mundo.
Segundo os dados apresentados, 78% dos entrevistados não olham para os influenciadores digitais quando reservam férias. Apenas 3% dos entrevistados disseram que os influenciadores digitais eram a fonte mais importante de informações de feriados antes de uma reserva. Os resultados do estudo podem surpreender muitos players da indústria do turismo. Segundo o porta-voz da WTM Londres, Paul Nelson, no mundo das viagens, os influenciadores ainda não são tão influentes quanto pensamos. O assunto foi tema recente no jornal inglês The Independent. O excesso de uso das redes sociais nas viagens tem sido criticado por jornalistas e escritores de viagens, que são, antes de mais nada, contadores de histórias. Nas redes sociais, todas as viagens são perfeitas e os relatos não abordam aspectos negativos nem alertam o público. A tendência é, no futuro, haver um equilíbrio que não perca o foco da importâcia do conteúdo de qualidade.
mar.2018