• 19 de April de 2024
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Hotel le Six se renova

Hotel le Six se renova

Por: Adriana Reis Categoria: Hotelaria

O sol que brilha neste fim de inverno em Paris ilumina as novas instalações do Le Six. Situado no bairro de Montparnasse, este charmoso hotel quatro estrelas está de cara nova após uma reforma comandada pelo arquiteto e decorador de interiores Stéphane Renaud. Elegância e descontração são as palavras de ordem.

Cada detalhe da repaginação foi acompanhado de perto pelo CEO do grupo  Les Maisons de Georges, George Bonneau. Não é raro encontrar Bonneau aqui ou nas demais propriedades do grupo: os hotéis Observatoire LuxembourgGastonLe Penthouse Luxembourg e a brasserie Le Luco. Nos conhecemos há alguns anos, quando me contou que iria modernizar o Le Six. Engajado nas iniciativas para movimentar o bairro, atrair novos clientes e tornar o local um ponto de encontro, ele tem criado ações no hotel. Uma delas foi a criação do Bar-Biblioteca.

O bar fica ao lado de um espaço biblioteca bom para relaxar. A ideia foi reunir esses dois ambientes tão diferentes de forma bem descontraída.

O resultado é um espaço onde há happy hour temático, degustação de produtos locais, música ao vivo. Tudo de bom depois de um dia inteiro batendo perna em Paris.

“A ideia é que o bar seja um local de convívio, tanto de hóspedes quanto de moradores ou turistas que não estejam hospedados”, explica Angela Pepe, a gerente de relacionamento com os clientes, que conquista a todos com sua simpatia. E detalhe: falando português. 

Esta brasileira, que já está por aqui há alguns anos e não perdeu o sotaque do interior de São Paulo, cuida de cada detalhes dos hóspedes. Volto agora ao Le Six e já no lobby percebo as mudanças. Móveis mais claros e o aconchego de uma lareira.

Quartos amplos com cores cuidadosamente selecionadas deixaram o hotel mais cosmopolita.

Materiais nobres, como madeira e tecidos by Christian Lacroix valorizam os espaços. No total são 41 acomodações divididas em quatro tipos diferentes (Classique, Supérieure, Deluxe e Suites) e distribuídas em seis andares.

As cores predominantes variam. No meu quarto, por exemplo, o verde dá o tom. Uma pequena sacada completa o charme do lugar.

 As amenities são da marca francesa queridinha dos brasileiros, a L’Occitanne.

Banheiros modernos mesclam tons marrom e branco.

Um telefone celular gratuito com internet fica disponível para utilizar durante a estadia.

Na hora do café da manhã, que é servido até às 11 horas, há produtos sem glúten, vegetarianos, veganos e alguns dos melhores croissants de Paris.

Frutas e sucos frescos, café expresso e coado, geleias, frios e a famosa baguete francesa são perfeitos para começar o dia bem.

No quesito localização, o hotel Le Six fica pertinho do Jardim de Luxembourg.

Para quem gosta de estar em lugares míticos, a poucos metros estão as brasserires La Coupole, le Dôme, la Rotonde, le Select e ainda a Closerie des Lilas, frequentada por Picasso, Hemingway, Sartre e Simone de Beauvoir. Se você gosta de compras, tem dezenas de lojas nas ruas próximas. Dá para fazer mil coisas a pé, incluindo o pouco conhecido e super charmoso Museu Bourdelle, do artista Antoine Bourdelle, discípulo de Rodin. 

Para facilitar o deslocamento há duas estações de metrô: Vavin, Notre-Dame des Champs, ambas da linha 12. Mas o melhor do Le Six é o serviço atencioso. Angela Pepe está sempre atenta e os hóspedes adoram suas #superdicas parisienses. 

Na minha despedida, Mr. Bonneau me pergunta se gostei das mudanças. Ele brinca com a luminária modernista no espaço biblioteca, que divide opiniões dos funcionários. Gentilmente me convida para voltar e antecipa: “Teremos outras novidades. Afinal de contas a hotelaria está sempre em movimento” afirma animado. Se depender dele, pode apostar.

 Serviço:

Endereço: 14, Rue Stanislas – 75006 Paris – info@hotel-le-six.com
Informações e reservas: www.hotel-le-six.com
Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=3lfpI103gTY

Jornalistas se hospedaram a convite do hotel Le Six, seguro viagem Travel Ace e chip internacional com internet ilimitada Skillsim.
Abril 2019

Leia também: https://www.oquevipelomundo.com.br/noticia/975/le-six-recebe-francesa-com-toque-brasileiro