Estar no topo da montanha com neve e céu azul é uma sensação única. Mesmo para quem não é adepto ou não gosta de esportes de inverno, ir a uma estação de esqui é uma experiência incrível. Já estivemos em várias delas e esquiar nunca sai de moda.
© Divulgação
Nesta segunda-feira, dia 6, representantes de algumas das melhores estações de esqui e hotéis da montanha apresentaram as novidades para jornalistas e blogueiros em São Paulo. “O Brasil tem um potencial enorme para esse setor”, disse a diretora da Atout France América Latina, Caroline Putnoki. Segundo ela é um mercado de ouro.
© OQVPM
Somente em 2018, cerca de 12 mil brasileiros estiveram nas pistas esquiáveis francesas. A ideia é aumentar esse número. A França é o segundo maior destino de esqui, atrás apenas dos Estados Unidos. A delegação do Comitê Regional de Turismo de Auvergne Rhóne-Alpes está no Brasil para participar da Expo Ski, que acontece na capital paulista nesta terça-feira, dia 10.
© OQVPM
A região Auvergne Rhône-Alpes, por exemplo, movimenta cerca de 6,5 bilhões de euros nesta atividade. Expert em esqui, o Cônsul Geral da França, Brieuc Pont, falou como as estações de esqui atraem público e têm potencial para conquistar ainda mais os brasileiros.
© OQVPM
A diretora de Promoção do Escritório de Turismo de Auvergne Rhône-Alpes, Corinne Renard, explicou rapidamente a diversidade de atrações e mostrou como muitas estações estão preparadas para receber turistas o ano todo e não apenas durante o inverno. Bicicletas, caminhadas, passeios ao ar livre, alta gastronomia, compras. Há isso e muito mais nas estações de esqui na França.
© OQVPM
Entre os representantes presente estavam Chamonix-Mont-Blanc; Hotels Le Kaila; Barnes International; Val Thorens; Les Balcons Du Savoy; Aireless; Méribel; French Ski School of Méribel; Lodge & SPA Collection; Les Arcs; Alpe D’Huez; Les Deux Alpes; Val d’Isère; Megéve e Auvergne Rhône-Alpes.
© OQVPM
09.09.2019
Para saber como foi nossa recente experiência em Chamonix Mont-Blanc, clique aqui.