• 29 de March de 2024
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Quatro destinos básicos que você precisa conhecer pós pandemia

Quatro destinos básicos que você precisa conhecer pós pandemia

Por: Paulo Panayotis | São Paulo - Brasil Categoria: Gastronomia

Quatro destinos básicos que você precisa conhecer pós pandemia

São Paulo – SP . Notícias alvissareiras! Após um longo, tenebroso e irresponsável inverno por parte das autoridades brasileiras no combate à Pandemia, os números de mortes não param de cair. As internações seguem na mesma direção e, se Deus  quiser e as autoridades não atrapalharem, até o final deste ano toda a população brasileira deverá ter tomado as duas doses contra a Covid 19. Está chegando a hora, portanto, de pensar na terceira dose de uísque, na quarta dose de gin, etc. Hoje, iniciamos uma série com dicas para quando você, brasileiro, puder voltar a viajar para fora do País. Sugiro quatro países básicos que, do meu ponto de vista, são obrigatórios para quem nunca saiu da América Latina. Boa viagem e continuem se cuidando!

Parthenon na Acrópole, Atenas

Atenas, Grécia. Atenas, a capital grega, é uma das mais antigas cidades de todo o mundo e a mais moderna da Grécia. Vá preparado: Atenas e a própria Grécia têm um ritmo único, um jeito particular, um ar clássico, erudito e moderno ao mesmo tempo. Dos mais de 11 milhões de pessoas que moram na Grécia, quase 6 milhões vivem na caótica capital grega. Motivo mais do que suficiente para conhecer a Acrópole (com o Partenon), o bairro boêmio Plaka, o Museu Arqueológico Grego e cair fora com destino às ilhas. E é nestas ilhas encantadoras do mar mediterrâneo que está a verdadeira alma grega! O mar de um azul profundo, único no mundo, a mitologia, as praias de sonho e as ilhas badaladíssimas transformam a Grécia num dos mais cobiçados destinos do planeta especialmente para casais em lua de mel.

          Jardim de Luxemburgo, Paris e, ao fundo, o Senado

Paris, Franca.  Ah Paris! Toujour Paris! Tous les jours! Todos os dias Paris, diz o ditado! E por quê? Porque Paris tem de tudo para todos: arte, cultura, passeios ao ar livre, bons restaurantes e alguns dos melhores museus do mundo! Seja no verão, seja no inverno, seja lá em que estação do ano você for à Paris, seguramente terá mais atividades para fazer do que tempo disponível! Então, seguem cinco dicas para quando você vier para esta cidade incroyable, ou, em bom português, inacreditável! Detalhe: todos os passeios são facilmente acessados por meio do metrô. Jardim de Luxemburgo, a casa do escritor Victor Hugo, o Chateau de Vincennes, o Museu do Louvre e, claro, a Torre Eiffel!


          Palácio da Pena, em Lisboa

Lisboa, Portugal. Muita gente brinca que vai a Portugal e depois segue para a Europa. Brincadeiras a parte, Lisboa merece, e muito, ser visitada. E com calma!Além do carinho dos nossos “patrícios” pelos brasileiros, a comida, bebida e jeito de viver seduzem e encantam. Sem falar da língua que, tirando o “sutaque” é praticamente igual à nossa. Vai ficar pouco tempo? Então não perca O Mosteiro dos Jerônimos, o Cais do Sodré, o Palácio da Pena, o Arco do Triunfo e finalize caminhando pela  Praça do Comércio saboreando um bom bacalhau com pasteis de Santa Clara de sobremesa!

Big Bem e London Eye, em Londres, vistos do rio Tâmisa

Londres, Inglaterra. Londinium, como era conhecida quando foi fundada pelos antigos Romanos, é uma cidade pela qual você vai sentir ou amor ou ódio...ou as duas coisas ao mesmo tempo.  Eu já morei por duas vezes nesta cidade única, capital da Inglaterra e do Império Britânico.  É impossível visitar Londres e não se encantar por seus parques impecáveis, seu ar cosmopolita, suas excentricidades e sua vida acelerada porém com ritmo próprio...  Por mais que eu tente descrever esta cidade com ar esnobe e despachada ao mesmo tempo, somente uma visita pessoal poderá revelar os encantos, o comércio, os sabores e as mil opções culturais, gastronômicas e de entretenimento oferecidas. Dica única: compre o passe de transporte(metrô, ônibus, trens, etc) chamado Oyster. Você chega a todos os lugares com ele e gasta pouco!

         Jornalista Paulo Panayotis no Jardin de Luxemburgo

Mais dicas? Vai lá no www.oquevipelomundo.com.br ou escreve prá mim: ppanayotis@oquevipelomundo.com.br ou adriana@oquevipelomundo.com.br
Fotos : Paulo Panayotis & Adriana Reis
Jornalista viaja com patrocínio e apoio Avis e Universal Assistance.

GALERIA DE IMAGENS

CLIQUE PARA AMPLIAR AS IMAGENS