Quase 800 marcas de setor de turismo apresentaram novidades nesta última edição da WTM Latin America que lotou os corredores entre os dias 15 e 17 de abril, em São Paulo. Mais de 27,1 mil participantes estiveram no evento que contou com várias palestras e inúmeros painéis sobre tendências, perspectivas, novas tecnologias e o mercado de luxo. ESte número foi 3% superior ao registrado em 2023. Paralelamente, mais 6,9 mil reuniões foram realizadas agendadas via plataforma ConnectMe, que conecta os participantes da WTM. Informações sobre inteligência artificial, cases de acessibilidade e inovação em produtos de ecoturismo foram alguns dos assuntos abordados em três teatros temáticos nas mais de 50 palestras. Diversidade também foi um tema presente, em especial com o ançamento da Rota da Diversidade que destacou 20 projetos em três eixos - Afroturismo, Turismo LGBTQIAP+ e Turismo 60+.
Clique Para Download |
Segundo Bianca Pizzolito, head da WTM Latin America, os temas foram cuidadosamente escolhidos dentro do amplo universo do turismo. Entre as preocupações do participantes destaque para o futuro das viagens, a necessidade cada vez maior da personalização, a preocupação com a preservação ambiental e os riscos do overtourism. Representantes de agências, companhias aéreas, receptivos, operadoras, hotéis, destinos, DMCs apresentaram o que vem por aí no calendário 2024-2025. Jornalistas especializados, produtores de conteúdo e blogueiros se atualizaram sobre as tendências de viagem. Em 2025, a WTM Latin America acontecerá de 14 a 16 de abril em São Paulo.
Abril 2024 - Crédito da(s) foto(s): Divulgação