A ILTM Latin America 2024 foi marcada por uma extensa programação para os jornalistas produtores de conteúdo e blogueiros convidados. Conferências de imprensa, apresentações de novidades dos expositores, entrevistas paralelas e press roundtables. Na quarta-feira, dia 8, a programação oficial começou com o Turismo da Suíça que apresentou seu novo logotipo. Para o cônsul da Suíça em São Paulo e também diretor do Switzerland Tourism no Brasil, Fabien Clerc, a modernização reflete a evolução natural do mercado e chega num momento no qual o país quer desmistificar o conceito de que é um destino bom para viagens no inverno.
“Queremos, com esta mudança, mostrar que a Suíça é um destino hospitaleiro, moderno e seguro e reforçar que tem múltiplas opções para viajantes. Em poucas horas é possível aproveitar o melhor de uma metrópole e o melhor da natureza”, explicou Fabien Clerc.
Ele lembrou que a Suíça é sinônimo de paisagens cinematográficas, mergulhos em lagos, jardins floridos, caminhadas, passeios de bicicleta, gastronomia, wellness. Este é um ano cheio de novidades com atividades e atrações em várias cidades.
Entre algumas tendências para 2024-2025, estão:
T#1 Sciences goes Tourism - museus e atividades culturais dedicados ao universo da ciência
T#2 Sustentability - ações de agroturismo, bike safari etc
T#3 Hidden gems -vilarejos, cavernas e inúmeros tesouros pouco conhecidos
T#4 Top events - eventos ao longo do ano
T#5 Real people - histórias reais de pessoas que vivenciam experiências na Suíça.
Fabien Clerc encerrou reforçando que o Brasil é um mercado importante e o objetivo é atrair cada vez mais viajantes com uma ampla oferta de atividades e atrações em todas as épocas do ano.
© Divulgação
Maio 2024
Crédito das fotos : © O Que Vi Pelo Mundo