• 19 de April de 2024
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

Chocolart em Ribeirão Pires!

Chocolart em Ribeirão Pires!

Categoria: Geral

Da redação com A.I. de Ribeirão Pires

Você curte chocolate? E boa música? E que tal os dois juntos? Então, você vai adorar o Festival de Chcolate de Ribeirão Pirtes( SP ) que começa no próximo sábado, dia 22.
Com a meteorologia prevendo temperaturas de inverno europeu para São Paulo nos próximos dias, um grande programa para os chocólatras de plantão é aproveitar o Festival de Riberião Preto que, em 2017, está em sua décima primeira edição.

Além de aquecer o corpo com muito chocolate, aproveite para esquentar a alma com um repertório grandioso composto de músicas clássicas e modernas e regido pela Bachiana Filarmônica do SESI-SP. Confira, abaixo, a programação e bon apetit com Chocolart!

Sob regência do maestro João Carlos Martins, Orquestra Bachiana Sesi-SP abre 11º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires neste sábado (22)

Neste sábado, dia 22 de julho, a partir das 19h, será realizada a abertura do 11º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires. O evento terá início em grande estilo, com apresentação da Orquestra Bachiana Sesi-SP, sob regência do reconhecido maestro João Carlos Martins. Com entrada gratuita, o show acontecerá na Praça Central da Vila do Doce (Rua Boa Vista, S/N – Centro).
O repertório da orquestra contará com composições clássicas de Beethoven, Bach e Mozart e também sucessos de The Beatles, Queen e de compositores brasileiros, como Adoniran Barbosa e Heitor Villa Lobos.
A apresentação será realizada por meio de parceria entre a FIESP e o SESI São Paulo, com o apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires. A programação do 11º Festival do Chocolate seguirá nos dias 28, 29 e 30 de julho e 4, 5 e 6 de agosto, no Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jardim Itacolomy).
Sobre a Bachiana Filarmônica SESI-SP

Mantida pelo SESI-SP, a orquestra, formada por jovens e experientes instrumentistas de diversas idades, sob a direção do maestro João Carlos Martins, representa ação relevante no apoio à música erudita e ao desenvolvimento de seus integrantes. Assim, ao mesmo tempo em que contribui para a formação de talentos, abrindo múltiplas oportunidades profissionais, também leva a cultura da música erudita a milhares de brasileiros. As apresentações abrangem desde o interior do Estado, periferias das grandes cidades, até renomados teatros, difundindo e valorizando a música clássica de alta qualidade técnica e artística.
Maestro João Carlos Martins
Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach (1685-1750), o maestro João Carlos Martins (1940) atingiu um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando sua paixão para a regência. 
Repertório

Johann Sebastian Bach – Jesus Alegria Dos Homens 

L.V.Beethoven – As Criaturas De Prometheus 

Heitor Villa Lobos – O Trenzinho Do Caipira

W.A.Mozart – Concerto Para Piano Nº 21 (2º Mov) 

John Berry – Em Algum Lugar Do Passado

The Beatles – Yesterday

Freddie Mercury – Love Of My Life

Ennio Morricone – A Missão / Cine Paradiso

Astor Piazzola – Libertango

Adoniran Barbosa – Trem das Onze

 

Serviço - Bachiana Filarmônica SESI-SP - regência do maestro João Carlos Martins

Local: Praça Central – Vila do Doce

Endereço: Rua Boa Vista, s/n – Centro – Ribeirão Pires

Data e horário: 22 de julho, às 19h

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: Livre

Entrada gratuita

Fonte: Assessoria de Imprensa de Ribeirão Pires
FOTOS : Digulgação 

Atualizado em 18 julho, 18hs.

 

Ingressos para o Festival do Chocolate estão disponíveis para troca a partir desta quarta-feira (19)

São sete pontos para adquirir o ingresso antecipadamente e um ponto para aquisição durante o evento. Cada ingresso, que dá acesso a todas as atrações da festa,  equivale a 1kg de alimento não perecível

A partir desta quarta-feira (19), os visitantes já podem adquirir o ingresso de entrada para o primeiro final de semana do 11º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires mediante a troca de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar) em pontos distribuídos pela cidade.

Este ano é preciso adquirir ingresso para entrar na festa e aproveitar todas as atrações culturais e gastronômicas oferecidas no local. Para a troca antecipada, é preciso levar o quilo do alimento e retirar o ingresso nos locais determinados pela organização: Paço Municipal; SEL – Secretaria de Esporte e Lazer; Fundo Social de Solidariedade; Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino; CTT’s – Centros Técnicos de Treinamento da Quarta Divisão e do Jardim Caçula. Todos os locais atenderão das 8 às 17 horas. Será permitida a retirada de até 5 (cinco) ingressos por pessoa, lembrando que 1kg de alimento equivale a 1 (um) ingresso, que deve ser apresentado logo na entrada do evento e que dá acesso a todas as atrações como shows dos artistas locais, área gastronômica, exposições e artistas principais.

Para visitantes que não moram na Estância a organização fez uma parceria com o Consórcio Intermunicipal Grande ABC. No local também será possível efetuar a troca de ingresso. Basta levar o alimento na sede do Consórcio – Av. Ramiro Colleoni nº 5 – Centro, Santo André, das 8 às 17 horas.

Quem não conseguir antecipar os ingressos, pode efetuar a troca no Centro de Exposições e História Ricardo Nardelli (Rua Miguel Prisco, 288 – Centro - ao lado do Paço Municipal), no mesmo horário de abertura do evento até meia hora após o início da atração principal da noite.

A 11ª edição do tradicional Festival do Chocolate será realizada em dois finais de semana – dias 28, 29 e 30 de julho e 4, 5 e 6 de agosto, no Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jardim Itacolomy).

No primeiro fim de semana os shows principais ficam por conta das bandas Inimigos da HP (28/7); Ultraje a Rigor (29/7), Palhaço Conforto e Titãs (30/7). Rionegro & Solimões (4/8); Ira! (5/8), Bob Zoom e a dupla sertaneja Guilherme e Santiago (6/8) serão as atrações principais do segundo fim de semana do evento.

Artistas locais também farão parte da programação. Serão mais de 20 atrações musicais, que ocupam cerca de 80% da grade cultural total do evento como as bandas Siderais e Gullivera, as cantoras Luana Giampietro e Paloma Bastos, o artista plástico Paulo Acencio, entre outros. A programação completa está disponível nas páginas de Facebook do Festival do Chocolate e da Prefeitura de Ribeirão Pires.

O Festival do Chocolate chega a sua 11ª edição com o slogan “Um Novo Festival para um Novo Tempo”. O evento faz parte da estratégia adotada pelo atual Governo, que tem entre os objetivos a recuperação da autoestima da população e a reconstrução da imagem positiva da cidade na região do Grande ABC e em todo o Estado de São Paulo.

Confira abaixo os endereços dos pontos de troca de ingresso antecipada para o 11º Festival do Chocolate:

- Paço Municipal – Endereço: Rua Miguel Prisco, 288 – Centro – Telefone 4828-9800;

- Desenvolvimento Regional de Ouro Fino - Endereço: Rodovia Índio Tibiriçá, 2810 - Centro - Ouro Fino Paulista - Telefone 4822-2062;

- SEL – Secretária de Esporte e Lazer - Endereço: Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 - Jardim Itacolomy. Telefone: 4823-7444;

- Centro Técnico de Treinamento Quarta Divisão – Endereço: Avenida Miro Atílio Peduzzi, s/nº - Quarta Divisão - Telefone: 4823-0473;

- Centro Técnico de Treinamento Jardim Caçula – Endereço: Estrada do Caçula, s/nº - Jardim Caçula;

- Fundo Social de Solidariedade - Endereço: Avenida Francisco Monteiro, 2.940, Santa Luzia. Telefone 4824-8236.

- Consórcio Intermunicipal Grande ABC – Endereço: Avenida Ramiro Colleoni, 5 - Centro, Santo André – SP. Telefone: 4435-3555.

Serviço – 11º Festival do Chocolate

Datas: 28, 29 e 30 de julho e 4, 5 e 6 de agosto de 2017

Programação completa

*** Exposição "Pontos Históricos de Ribeirão Pires por Paulo Acencio" – Todos os dias - Sala de Exposições Esther Mazzini – Teatro Euclides Menato.

28/07/2017 – SEXTA

18H    BANDA PALLAS.....................POP ROCK

19H15    SIDERAIS.........................POP ROCK
21H    INIMIGOS DA HP...................PAGODE

29/07/2017 – SÁBADO
14H    LUANA GIAMPIETRO.................POP ROCK / SOUL
15H30    BANDA MUAFO......................MPB
17H    BURNZ............................ROCK
19H    LO RAMMA.........................POP ROCK
21H    ULTRAJE A RIGOR..................ROCK

30/07/2017 – DOMINGO
11H    O PALHAÇO CONFORTO...............INFANTIL
13H    APRESENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL...........INFANTIL

14H    PALOMA BASTOS....................MPB
15h30    MANDAGORÓ........................FORRÓ
17H    LUIZ GRANDE......................MPB
19H    JACK FAST........................POP ROCK / SOUL
21H    TITÃS............................ROCK

4/08/2017 – SEXTA
18H    GULLIVERA........................POP ROCK
19H15    CAMILA NOGUEIRA..................SERTANEJO
21H    RIO NEGRO & SOLIMÕES.............SERTANEJO

5/08/2017 – SÁBADO
14H    TONY NUNES.......................POP ROCK
15H30    COYOTES..........................POP ROCK
17H    REMAKE...........................ROCK
19H    RETROSFERA.......................ROCK
21H    IRA!..............................ROCK

6/08/2017 – DOMINGO

7H30  CHOCORUN – CORRIDA E CAMINHADA

11H    BOB ZOOM O MUSICAL...............INFANTIL
13H    APRESENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL...........INFANTIL

14H    DOIS É BOM.......................MPB
15h30    VIBRAÇÃO SOL.....................REGGAE
17H    EMANUEL HENRIQUE.................SERTANEJO
19H    ALLAN E MAICON...................SERTANEJO
 21H   GUILHERME E SANTIAGO.............SERTANEJO

FONTE : Assessoria de Inprensa Ribeirão Pires