• 19 de April de 2024
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

O QUE É NOTÍCIA

St. Barth inicia temporada de 2017/2018 após furacões

St. Barth inicia temporada de 2017/2018 após furacões

Categoria: Hotelaria

Le Village St. Barth e o primeiro hotel a abrir e começa a receber hóspedes depois dos furacões

Estive em St. Barth há menos de um ano, portanto, antes dos recentes furacões que praticamente destruíram a ilha. Devo confessar que a ilha me cativou seja pelos serviços seja pela gentileza e simpatia de seus moradores, seja pela beleza de suas praias. E confesso, ainda, que como todos que conheceram este pequeno pedaço de paraíso no Caribe, fiquei muito triste pelo que aconteceu. Mas, como descrito abaixo, a ilha não tem apenas belezas naturais e muito luxo... Seus moradores não se deixaram abater e a ilha começa a funcionar novamente. Abaixo, um pequeno relato de como andam as coisas por lá. As iinformações são de uma das hoteleiras mais queridas da ilha, Catherine Charneau, que há décadas luta para transformar St. Barth no que é hoje. 

"St. Barthélemy, conhecida pelo apelido carinhoso de St. Barth, é famosa em todo o mundo por seu glamour, hotéis luxuosos e praias deslumbrantes. Mas neste ano a ilha ficou no centro de uma triste catástrofe natural, com a passagem dos furacões Irma, José e Maria. Não houve vítimas fatais, mas uma série de propriedades ficaram parcial ou completamente destruídas.“St. Barth é uma ilha de pessoas fortes”, afirma Catherine Charneau, proprietária do Le Village St. Barth, o primeiro hotel que volta a funcionar normalmente na ilha nesta temporada. “Passamos por uma série de desafios para transformar a ilha em um pequeno paraíso e não será dessa vez que vamos desistir”. Catherine se refere à história do lugar, que foi uma colônia Sueca e se tornou território ultramarino francês. St. Barth passou por dificuldades por ter um solo rochoso resistente à agricultura e pela falta de água potável. Além disso, a ilha fica na rota de furacões que se intensificaram nas últimas décadas.Nada disso desanimou Catherine Charneau e sua família, que construíram o charmoso 4 estrelas Le Village em 1969."

Hoje ela é responsável pela administração do hotel ao lado do irmão Bertrand. O hotel de 25 quartos e bagalôs de diferentes categorias ficam em uma das localizações mais cobiçadas da ilha: na colina de St. Jean, com vista para a praia.
“Estamos muito cansados após três furacões, mas nunca vamos desistir de nossa ilha. É verdade que a vida é bem diferente em St. Barth agora. Tivemos muitos prejuízos, mas menos, muito menos do que poderia ter sido, e não perdemos nenhuma vida humana. Temos muita sorte. O hotel é o único aberto na ilha no momento e ajudou a abrigar diversos profissionais que trabalharam após a passagem dos furacões para restabelecer serviços básicos como luz e telefone”.Nesta temporada de verão o hotel terá tarifas de baixa estação. Além da vista magnífica e acomodações charmosas,  o hotel disponibiliza delicioso buffet de café da manhã, jacuzzis e piscina.  

“Sabemos que os turistas que receberemos nesta temporada são os verdadeiros amantes de St. Barth, que verão a ilha na sua essência. Terão contato com o lado trabalhador e humilde de nossa ilha, com uma população de braços abertos para receber seus visitantes nas melhores condições possíveis. Nossos clientes amigos que visitarem St. Barth neste verão farão parte da reconstrução da ilha e estarão eternamente em nossa história”, afirma Catherine.Mesmo com a maioria dos hotéis fechados, alguns bares e restaurantes começarão a abrir a partir de novembro na ilha. Já há voos operando normalmente, assim como  aluguel de carros.

“Quero, do fundo do meu coração, que os brasileiros - sempre hóspedes tão alegres e amigáveis - conheçam esse outro lado de St. Barth. Esta ilha de gente trabalhadora, que não fica sentada aguardando ajuda. Conhecendo os brasileiros e sua sensibilidade, sei que esse outro jeito de ver nossa ilha os conquistará tanto como a St. Barth glamurosa e badalada”.

Para mais informações e reservas clique aqui e entre em contato com o Le Village St. Barth


INFORMAÇÕES E FOTOS: E-COMUNICA

 

GALERIA DE IMAGENS

CLIQUE PARA AMPLIAR AS IMAGENS