A Tailândia invadiu a 45a edição da São Paulo Fashion Week e movimentou Pavilhão das Culturas do Parque Ibirapuera na tarde desta segunda-feira, dia 24. O lounge Thai House, localizado no segundo andarfoi criado no local para ser um espaço de valorização da cultura tailandesa. A Autoridade de Turismo da Tailândia (ATT) recebeu convidados, jornalistas e blogueiros e mostrou sua nova campanha de promoção do destino. Com o tema central “Open to the New Shades (aberto a novos tons, em tradução livre), a ideia é mostrar como moda, cultura e turismo andam em sintonia. A equipe do portal @oquevipelomundo esteve por lá para conferir as novidades.
A Thai House na #SPFW foi criada com imagens, cores e tecidos orientais com mobiliário de artistas nacionais e projeto paisagístico Ana Claudia Ethel. Tudo foi pensado com ares de confluência multicultural sem perder a sensação de estar num pedaço deste paraíso asiático. Para o fundador do #SPFW, Paulo Borges, conhecer destinos tem forte influência na criação e a Tailândia é um país rico culturalmente. Segundo Jefferson Santos, representante da ATT no Brasil, a meta é investir para aumentar o número de brasileiros por lá. “O número de turistas brasileiros foi de quase 80 mil”, afirmou acrescentando que é um índice expressivo se levar em consideração a distância entre as duas nações.
A Tailândia registrou 35 milhões de turistas estrangeiros em 2017. O embaixador da Tailândia no Brasil, Surasak Suparat, disse aos presentes que esta iniciativa reúne um conjunto de ações. Para promover a parceria em projetos de economia criativa entre os dois países, designers brasileiros participaram de uma missão onde conheceram de perto culinária, arquitetura, mosa, cultura, artesanato tailandeses. A proposta é a aproximação entre diversos setores. A tendência é que as ações de incremento ao turismo seja intensificadas e resultem em maior cooperação em todas as áreas.
24.04.2018