Depois de percorrer cerca trinta quilômetros de Aix-en-Provence você entra numa verdadeira imersão provençal quando chega no Domaine de Fontenille, no coração do Luberon.
Imagine um jardim imenso idílico, um castelo do século XVIII, fontes, vinhedos, hotel de luxo, spa, galeria de arte contemporânea, área de eventos privados e restaurante gastronômico.
Misture tudo com delicadeza, preserve a arquitetura lado de fora e modernize toda a estrutura do lado de dentro.
Pronto: você está no Domaine de Fontenille, que reabriu suas portas em 2016. Para transformar em realidade o sonho dos dois proprietários, Frédéric Biousse e Guillaume Foucher, foram necessários mais de 18 meses de restauração e dez milhões de euros de investimentos. O resultado é impressionante!
Fomos convidados para provar o menu do jovem chef Jérôme Faure, que, aos trinta anos de idade, ganhou sua primeira estrela Michelin.
É no restaurante Le Champ des Lunes, uma estrela Michelin, que ele mostra seu talento.
Seu triunfo é usar produtos sazonais e de produtores locais, que chegam frescos à mesa dos convivas.
Menu contemporâneo e saboroso.
Tudo isso servido num lugar moderno e refinado, com mobiliário Jean Prouvé e Charles Eames, mesas Vitra, porcelanato Patricia Urquiola para Mutina. Obras de arte completam a decoração.
A carta de vinhos tem inúmeras opções, mas decidimos seguir a harmonização sugerida pelo sommelier da casa.
Foi sem erro.
O restaurante, lotado em plena noite durante semana é um dos mais disputados da região.
Nenhum quarto disponível no luxuoso hotel. Poucas mesas e poucos quartos. Essa é a ideia de manter o lugar tão exclusivo.
Vale sair um pouco de Aix e provar. Você não vai se arrepender. Reservar com antecedência é fundamental. Clique aqui para reservar.
Endereço: Route de Roquefraiche, 84360 Lauris, França
Crédito das fotos: Paulo Panayotis | Adriana Reis | Divulgação ©oqvpm