Foi minha primeira vez na rede Mandarin Oriental. Devo dizer que sempre ouvi falar maravilhas deles. Nunca considerei 100 por cento do que ouvia. Até porque há sempre interesse comercias envolvidos, avaliações subjetivas, emocionais, etc. Devo confessar que tudo o que ouvi ao longo dos últimos anos é mais do que verdadeiro.
Fui convidado a ficar no Mandarin Pudong por dois dias. Gostei tanto que paguei outras 3 diárias.
Faça como eu: fique no Clube Lounge, um andar exclusivo que oferece refeições, snacks, sucos e bebidas alcoólicas de alta qualidade 24 horas por dia.
De resto, o serviço, atendimento, localização, instalações, etc, são impecáveis.
O hotel , novinho em folha, foi inaugurado em 2013.
No café da manha( incluído para quem se hospeda nos apartamentos que dão direito ao club lounge) a maior variedade e qualidade que tive oportunidade de experimentar. Muitas, mas muitas opções de fato, desde chinesas, passando por Japonesas, ocidentais, do oriente médio, da Itália, enfim, completo. Impecável.
DICA : Fique em um dos quartos com vista para o Rio Huang Pu. De noite, de sua janela, um presépio se acenderá!
DICA 2 : Fique em um dos quartos que dão direito ao Club Lounge, uma tendência entre executivos pois oferece de tudo 24 horas por dia.
Trata-se de um andar exclusivo com acesso a biblioteca, jogos e até um bar man exclusivo. Se ficar por lá mande nosso abraço ao Juan Baró, um “Hermano” argentino responsável pelo melhor dri martiny que já tomei no extremo oriente. Salut Juan!
DICA 3: Das 18 as 20 horas, os aperitivos e snacks são incrementados por pratos quentes e bebidas alcoólicas. Uma espécie de happy hour. Eu, quando dava 5 e pouco da tarde largava tudo o que estava fazendo e seguia “no stop” para hotel. Explico: bebida alcoólica é muito cara na China. E no club louge está incluída na diária. Sem restrições! Eu tomava quantos dry martinis quisesse por dia... E devo confessar que não foram poucos...
DICA 4 : Após o tal do happy hour , siga direto para o swimming pool! Nunca vi algo igual. Toca música clássica e jazz debaixo d’água. Quando ouvi pela primeira vez achei que tinha exagerado nos drinks...Mas é vero!
DICA 5: No complexo aquático há lugares para trocar de roupa, chinelos impermeáveis, salgadinhos, água mineral free, saunas(seca e úmida) e chuveirões que curam qualquer viciado em Clube Lounges...
DICA 6: Durante toda a noite, há docinhos e chá disponível no Clube Lounge. Eu não dispensava uma passada por lá antes de dormir para experimentar um morango com chocolate derretido quente( isso mesmo, o tal do fondue de chocolate). Dormia como um anjo.
DICA 7: Há serviço de Limusine para quem fica nos quartos atendidos pelo Clube Launge. Eles te pegam no aeroporto que fica a mais de 50 KM de distancia. Um BMW série 5 me esperava. E olha que após tantas horas de viagem, chegar ao hotel com um motorista, água geladinha e toalhinhas quentes a bordo não tem preço... quer dizer...
DICA 8 : O hotel fica na área próxima a duas das grandes atrações de Xangai: a Pearl Tower e o observatório do Financial Center, ou seja, dois dos prédios mais altos de Xangai e do mundo. O hotel disponibiliza uma Van( e que van!) para trajetos curtos, como por exemplo, as duas torres.
DICA 9. VÁ! É caro. Mas vale cada yuan, digo, centavo. Garanto que vai virar fã do Mandarin Oriental. Eu virei. Mofa.
CURIOSIDADE : Também sou fã de ovos beneditinos. Para quem não conhece, são ovos “poche”, servidos sobre uma fatia generosa de bacon em cima de uma torrada ou um blini. Foram os melhores ovos beneditinos que eu comi em toda a minha vida. Pedia todo dia no café da manhã. Feitos na hora, jamais demoraram mais que 4 minutos para chegar a minha mesa!!! Sinto saudades mortais...